Italianas celebram novo título e querem inspirar gerações

Foto: Lintao Zhang/Getty Images for Billie Jean King Cup

Shenzhen (China) – A seleção italiana confirmou mais uma vez sua força no tênis feminino e conquistou neste domingo o hexacampeonato da Billie Jean King Cup, ao derrotar os Estados Unidos por 2 a 0 na decisão. No duelo que garantiu a taça, Jasmine Paolini brilhou diante de Jessica Pegula e selou o triunfo com parciais de 6/4 e 6/2.

O clima foi de emoção e orgulho na coletiva pós-jogo, com as jogadoras ressaltando o peso histórico da conquista e a forma como o time soube crescer ao longo da semana. “É uma sensação inacreditável. Foi uma partida muito dura hoje. Estamos muito felizes e orgulhosas de nós mesmas, do nosso time. É um grande dia para a Itália”, celebrou Paolini.

A capitã Tathiana Garbin destacou o espírito coletivo como chave para o resultado. “Estou muito orgulhosa das minhas jogadoras. Elas atuaram com paixão, com muita personalidade. Cada uma delas é parte importante da nossa história”, disse a treinadora, que liderou a equipe ao segundo título consecutivo.

Paolini fez questão de dividir os méritos com Cocciaretto, responsável por abrir a série contra os Estados Unidos com uma vitória contundente sobre Emma Navarro. “Fiquei muito feliz pelo triunfo da Elisabetta, ela fez um trabalho incrível. É sempre melhor entrar em quadra com 1 a 0 no placar. Obrigada, Elisabetta”, brincou a número 1 da Itália, recebendo de imediato um “de nada” bem-humorado da companheira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Veterana da equipe, Sara Errani também viveu um momento especial. Campeã pela quinta vez na competição, ela se juntou a um seleto grupo de sete jogadoras que alcançaram o feito. “É incrível fazer parte deste time. Foi uma semana fantástica para todas nós. Jogar uma competição assim é sempre especial, então me sinto muito feliz e orgulhosa”, comentou.

O apoio do público local também ganhou destaque. “Quero agradecer a todos os fãs. Eles nos apoiaram muito, não só os italianos, mas também os chineses. Foi incrível. Acho que nos ajudaram a virar o confronto contra a Ucrânia e a conquistar esse título”, afirmou Paolini, que ressaltou o ambiente acolhedor vivido pela equipe durante toda a semana.

Ao refletir sobre a conquista em sequência, a líder do time italiano falou sobre o impacto que espera deixar para o futuro. “Ainda não consigo acreditar. É maravilhoso mostrar como lutamos em quadra e fazer o nosso melhor. Sempre sonhei em jogar pela seleção. Espero que muitas meninas comecem a jogar tênis e que possamos inspirar uma nova geração”, completou.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.