San Francisco (EUA) – A oitava edição da Laver Cup começou com duas vitórias da Europa nesta sexta-feira. O norueguês Casper Ruud e o tcheco Jakub Mensik confirmaram o favoritismo nos primeiros jogos contra dois norte-americanos do Time Mundo em San Francisco.
Ruud, de 26 anos e número 12 do mundo, venceu o 62º colocado Reilly Opelka por 6/4 e 7/6 (7-4), em partida que teve apenas uma quebra de serviço. O norueguês mantém o retrospecto perfeito diante do norte-americano e agora lidera o histórico por 5 a 0. Ele também marca sua quarta vitória em cinco jogos de simples na Laver Cup.
O segundo jogo da rodada foi um duelo de jovens. Jakub Mensik, de apenas 20 anos e já 17º do mundo, superou Alex Michelsen, 32º do ranking aos 21 anos, por 6/1, 6/7 (3-7) e 10-8. A vitória poderia ter sido confirmada de forma mais tranquila para o tcheco, que chegou a liderar o segundo set por 5/3 e foi quebrado quando sacava para o jogo, permitindo ao rival equilibrar a partida até o final. Esta é a primeira participação para ambos na competição.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A programação desta sexta-feira continua às 23h (de Brasília) e com participação brasileira. O carioca João Fonseca, de 19 anos e 42º do ranking, foi convocado para defender o Time Mundo pela primeira vez na carreira. Ele enfrenta o italiano Flavio Cobolli, 25º colocado. Na sequência, acontece a partida de duplas, com Carlos Alcaraz e Jakub Mensik contra Taylor Fritz e Alex Michelsen.
As vitórias na sexta-feira valem 1 ponto. No sábado, cada vitória vale 2 pontos. Já no domingo, cada partida vale 3 pontos. O formato impede que a disputa seja encerrada em apenas dois dias. No total, estarão em disputa 24 pontos e o primeiro time que atingir 13 será o vencedor da Laver Cup.
Leia mais:
Nota Zero para esse site, q confirmou q a Lavers Cup,iria passar na ESPN 2….
Que tal ligar agora a TV na ESPN2 e ver o tamanho da bobagem que escreveu?
Assisti ao jogo do João normalmente na ESPN 2