Seul (Coreia do Sul) – Após dois dias muito prejudicados por chuva, as principais cabeças de chave do WTA 500 de Seul estreiam nesta quinta-feira. A rodada terá nomes como a polonesa Iga Swiatek e a russa Ekaterina Alexandrova. O dia também será de rodada dupla para Beatriz Haddad Maia, atual campeã do torneio. A brasileira disputa oitavas de simples e a estreia nas duplas.
Bia entra em quadra por volta de 3h30 (de Brasília) para enfrentar a jovem alemã de 20 anos e vinda do quali Ella Seidel, 105ª do ranking. Se vencer, a número 1 do Brasil e 25ª do mundo pode enfrentar a russa Ekaterina Alexandrova e a francesa Lois Boisson, que atuam no início da programação às 2h.
Também por volta de 3h30, Iga Swiatek faz sua estreia em Seul contra a romena Sorana Cirstea. A polonesa venceu todos os cinco duelos entre elas e cedeu apenas um set. No quadrante da número 2 do mundo estão Barbora Krejcikova e Emma Raducanu, que se enfrentam às 7h30.
Nas duplas, Bia e a alemã Laura Siegemund jogam no fim da programação. Cabeças 2 do torneio, elas enfrentam a mexicana Giuliana Olmos e a indonésia Aldila Sutjiadi.
Confira a programação desta quinta-feira em Seul
Quadra Central – 2h
Lois Boisson (FRA) vs. [2]Ekaterina Alexandrova
[1]Iga Swiatek (POL) vs. Sorana Cirstea (ROM)
Não antes de 5h30
[Q]Katerina Siniakova (TCH) vs. [4]Daria Kasatkina (AUS)
Não antes de 7h30
Barbora Krejcikova (TCH) vs. [8][C]Emma Raducanu (GBR)
Grandstand – 2h
[5]Diana Shnaider vs Suzan Lamens (HOL)
[6]Beatriz Haddad Maia (BRA) vs. [Q]Ella Seidel (GER)
[C]Dayeon Back (COR)/Eunhye Lee (COR) vs. Ulrikke Eikeri (NOR)/Qianhui Tang (CHN)
Giuliana Olmos (MEX)/Aldila Sutjiadi (INA) vs. [2]Beatriz Haddad Maia (BRA)/Laura Siegemund (ALE)













Embora a Bia não esteja fazendo sua melhor temporada em simples, nas duplas está mais entrosada e até foi campeã em Nottingham. Que Bia e Laura possam confirmar o favoritismo e seguir firmes na disputa pelo finals!
Torcendo muito para a Bia está bem! Gosto demais da garra dessa mulher, apesar de um ano abaixo daquilo que ela já mostrou que é capaz, continua lutando contra seus fantasmas! Tomará que se reencontre nessa reta final de ano e se não conseguir, bola pra frente, ano que vem não terá quase nada para defender e pode começar o ano mais tranquila, ainda em uma faixa de rank que permite jogar nos grandes palcos do tênis! Se cobre menos, minha querida! Você já fez mais pelo tênis brasileiro do que 99,99% dos frustrados que te criticam aqui no site.
Bia fazendo o possível pra perder. Ganhou o primeiro set no tie break. Segundo set, tie break: perdeu. Terceiro set, uma quebra na frente, sacando pro jogo em 5/3 – perdeu o serviço. Acabou de perder o serviço de novo, e a adversária sortuda vai sacar em 6/5. Depois me contem quem venceu o jogo.