Seul (Coreia do Sul) – Primeira entre as cabeças de chave a estrear no WTA 500 de Seul, a norte-americana Sofia Kenin fez valer a condição de sétima favorita e derrotou a alemã Laura Siegemund de virada, marcando parciais de 2/6, 6/3 e 7/5, depois de 2h41 de batalha.
O próximo obstáculo no caminho de Kenin será a australiana Maya Joint, que precisou de 2h08 pera derrotar a tcheca Linda Linda Fruhvirtova na primeira rodada, marcando placar final de 6/4 e 7/6(7-4).
Se a experiente Siegemund, que fará dupla novamente com a brasileira Beatriz Haddad Maia no torneio, não conseguiu avançar, as jovens compatriotas Ella Seidel e Eva Lys tiveram melhor sorte e seguiram adiante.
Seidel fez o contrário da experiente compatriota e ao invés de levar uma virada, a germânica de 23 anos derrotou a francesa Jessika Ponchet de virada, com o placar final de 5/7, 6/4 e 6/2. Já Lys seguiu em frente com uma vitória em sets diretos, batendo a norte-americana Ashlyn Krueger pot 6/3 e 6/4, em 1h25 de jogo.
Na segunda rodada, Lys medirá forças com a dinamarquesa Clara Tauson, terceira pré-classificada, que entra avançada na chave e estreia na segunda rodada. Vinda do quali, Seidel espera pela vencedora do duelo entre a paulista Beatriz Haddad Maia e a convidada da casa Dayeon Back.
As duas tenistas da casa que fizeram sua estreia nesta segunda-feira, levaram a pior. Park So-Hyun foi derrotada pela tcheca Ekaterina Siniakova por duplo 6/2 e Ku Yeon-woo perdeu para a francesa Lois Boisson por 6/2 e 6/1.












