Rio de Janeiro (RJ) – Quatro jovens atletas se destacaram no Mundial de beach tennis realizado em Cesenatico, na Itália. Caio Gazoli foi vice-campeão juvenil em parceria com o francês Louis Belpodin. Na decisão, eles foram superados pelos italianos Alex Agirelli e Giacomo Pollino por 6/3 e 6/2. O resultado colocou Gazoli na liderança do ranking mundial da categoria.
“Foi muito legal disputar esse Mundial, era um sonho que tinha desde o ano passado. Apesar de não ter sido campeão, foi um grande aprendizado. Ser o número 1 do mundo é muito gratificante. Muito trabalho, entrega, treinando muito. Era uma meta, sonho realizado”, comentou Gazoli.
Também na Sub 18, Mateus Yuji ficou em terceiro lugar jogando ao lado de Henrique Medeiros. Ele ainda furou o qualificatório da chave profissional em que jogou com Eduardo Fonsatti.
No feminino, Sophia Fiedler e Beatriz Valerio ficaram em quarto lugar na categoria 18 anos feminino. As duas passaram a chave do quali e jogaram a chave profissional. No Sub 16, Fiedler subiu ao pódio com o terceiro lugar na dupla feminina e na dupla mista.
“Essa foi minha segunda participação em um Mundial de duplas, fiquei muito feliz pela campanha, já que consegui furar o qualifying do maior torneio da temporada, e na categoria Under16 mista e feminina cheguei na semifinal de ambas, além da semifinal na Under18, uma categoria acima da minha. Esses resultados foram fruto de muito trabalho e dedicação com a minha equipe, não posso deixar de agradecê-los por isso, e também graças a minha família que me apoia todos os dias”, disse Fiedler, de Rondonópolis (MT).