Atenas (Grécia) – Está cada vez mais consolidada a mudança do sérvio Novak Djokovic para a Grécia. Segundo relata o Daily Mail, ele matriculou seus filhos em uma escola particular grega enquanto sua família se muda para uma nova vida no país em meio a relatos de que tem sido alvo do governo sérvio por apoiar protestos estudantis.
O 24 vezes campeão de Grand Slam, há muito visto como um herói nacional, tem enfrentado duras críticas nos últimos meses da mídia leal ao presidente Aleksandar Vucic após mostrar solidariedade aos manifestantes.
Esses protestos eclodiram em dezembro do ano passado, após o desabamento da cobertura de uma estação ferroviária em Novi Sad, que matou 16 pessoas. Os estudantes culparam a suposta corrupção e exigiram mudanças políticas.
Djokovic publicou seu apoio nas redes sociais, escrevendo: “Como alguém que acredita profundamente no poder da juventude e em seu desejo por um futuro melhor, acredito que é importante que suas vozes sejam ouvidas. A Sérvia tem um potencial enorme, e sua juventude instruída é sua maior força”.











kkkkkkk nem o governo da sérvia aguenta mais esse mala…
Ahhh ele tá claramente pedindo para que o povo tenha voz e me vem você desmerecer o cara kkkkk
Seu comentário é bastante raso.
kkkkkkkkkkk jamais conseguirá superar o GOAT
Mas como se ele é o goat?
O maior vencedor de grand slam de todos os tempos, vc realmente sabe quem é o GOAT?
O “herói nacional” vai fugir de mala e cuia para o paraíso (fiscal) grego, levando suas riquezas depois de uma longa estadia em Mônaco (outro paraíso fiscal). O que o ser humano não faz para deixar de cumprir com suas obrigações fiscais, não é mesmo? Pequenos (rs) privilégios que as oligarquias têm direito.
Se ele fosse da sua ideologia vc estaria dizendo exatamente o contrário, não importando os fatos. Pura hipocrisia.
Centenas de pessoas ricas fazem o mesmo, inclusive George Soros bilionário que não é criticado por atitudes “piores”
Bruno, o cara se chama Gilvan, é óbvio que a ideologia dele é estranha….rs
Bruno, eu acredito que quem fica abraçado com a bandeira da Sérvia por aí, dizendo que ama o país, que o coração aperta quando ele defende sua nação, eu acredito que o mínimo que essa pessoa devia fazer é pagar os seus impostos no seu país de origem.
E olha que a tributação na Sérvia é uma das mais baixas da Europa. É mais fácil fazer discurso populista a favor da educação (genericamente) enquanto deixa de recolher os impostos que serviriam justamente para financiar uma educação de qualidade no seu país de origem.
Mas pode ficar tranquilo. Depois ele abre um “Instituto Djokovic” para limpar a própria imagem e fica tudo certo.
Na verdade,ele não deve nada para ninguém muito menos para um governo claramente opressor. A história da Sérvia como nação é conturbada, seus habitantes sempre estão sob pressão governamental, incluindo todo período comunista, imposto ao país sem escolha. Nova chegou onde está pelo esforço pessoal e a crença do professor da escola que percebeu a jóia não lapidada que tinha em mãos. Toda a carreira dele, foi sem nenhum apoio governamental. Então, certo ele de buscar o melhor. Lutou para isso e merece.
Ninguém deve nada para ninguém, Martha. A questão é que as ações do sérvio não têm relação com o seu comportamento (emulando patriotismo, abraçando a bandeira, fazendo loas ao seu país). Ele poderia ser mais sincero e dar uma banana aos seus compatriotas.
Ele deixou de cumprir as obrigações fiscais dele alguma vez? Se ele mudou sua residência fiscal, ele deve satisfação ao país onde reside, e não ao país de nascimento.
Do jeito que você fala parece que ele é um mero objeto da Sérvia, e não um ser humano dotado de direitos jusnaturais.
Deixa de ser falso, tu faria o mesmo se tivesse a grana dele
Raphael, não meça os outros pela sua régua. Sou brasileiro, adoro meu país e não levaria meus bens para as Ilhas Cayman para fugir de minhas obrigações fiscais.
Um dos motivos de jogadores de tênis criarem fundações, está ligado no mecanismo da dedução de impostos , proporcionando uma vantagem fiscal.
Jogadores muito novos , quando contratam uma empresa para gerir sua carreira financeira, está de olho nos benefícios fiscais.
Muitas vezes os patrocinadores dos atletas usam as fundações para pagar atletas, sem descontos de impostos.
Quando o volume de dinheiro ganho (merecidamente) por esses atletas, logo em seguida seu “contador” manda abrir uma “fundação”, todos fazem e o sistema faz de conta que é uma questão altruísta, quando na verdade é apenas para driblar o fisco.
Carlos Alcaraz abriu a sua em 2024, Jannik Sinner criou a sua em 2025.
As fundações criadas por esportistas tem uma função anti tributária, apesar de legal, são moralmente ruins.
Djokovic deve abrir logo, logo uma fundação na Grécia.
JClaudio, o mais impressionante é como os atletas têm feito isso cada vez mais cedo. O próprio Djokovic mudou seu domicílio fiscal para Mônaco quando ainda era menor de idade.
É ilegal? Discutível. Mas não devemos levantar a orelha ao ver casos em que esses ricaços se valem dessas estratégias de evasão/elisão fiscal enquanto nós, reles mortais, somos submetidos a uma tributação ainda mais alta, justamente pelos impostos que eles deixam de recolher? Pois não se enganem, quem vai cobrir o rombo deixado pelo Djokovic é o povo do sérvio. Quem cobre o rombo que é deixado pelos ricaços daqui somos nós, o povo brasileiro. E quando o rombo não é coberto, faltam hospitais, escolas, segurança, o povo se revolta e faz protestos violentos, como o caso dos protestos estudantis na Sérvia. É impossível não fazer a conexão entre esses fatos, o que torna a postura do Djokovic (lavar as mãos e levar suas finanças para a Grécia) ainda mais contraditória.
Olá Gilvan.
Carmem Lucia disse uma frase que retrata o meu sentimento em relação ao país, ela disse:
“O Brasil que me dói”
Deveria ser motivo de elogios, quem nasceu em paraíso fiscal e mudar-se para onde há arrocho fiscal ou pobreza extrema, não o contrário.
Quem disse que o cidadão em questão não paga impostos?
Ademais, o tema central da questão não é nem esse.
Mônaco é um dos poucos países que não cobra imposto de renda daqueles que lá constituem seu domicílio fiscal. Então sim, Luiz Fabriciano, ele se valeu dessa manobra para, durante 95% da sua carreira, não pagar impostos sobre seus ganhos. Enquanto isso, a Sérvia pegando fogo.
Seu problema chama-se Novak Djokovic. Não os impostos que pagas.
Quanta hipocrisia e pobreza de espírito num comentário.
Desejo boa sorte para a Grécia.
Djoko sempre pode contribuir nessas discussões, mas a minha dúvida sobre os protestos é se não é mais uma revolução colorida dos EUA que pretende mandar em todas lideranças mundiais como tem feito desde a segunda guerra mundial.
Tem certeza que é os EUA que quer mandar no mundo estendendo suas garras?
Ele é um homem livre pra tomar rumo dar-se-á vida, tá certíssimo de procurar o melhor pra ele e sua família!
Um menu suspenso com mais informações do usuário
O presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic é um dos maiores apoiadores e adimiradores de Trump na Europa
Kkkk
Quando pendurar as raquetes, vai concorrer ao governo da Sérvia!
Oposição absoluta!!!
Parabéns ao Djoko que está apoiando jovens e estudantes contra o descaso e falta de transparencia do presidente Aleksandar Vucic (apoiador de Donald Trump) de vários problemas que vem ocorrendo na Sérvia.