Nova York (EUA) – Os finalistas da chave masculina do US Open serão conhecidos nesta sexta-feira. A programação começa às 16h (de Brasília) com o duelo entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic e continua às 20h com Jannik Sinner e Félix Auger-Aliassime.
Tetracampeão do US Open, Djokovic leva vantagem no histórico de confrontos contra Alcaraz. O sérvio tem cinco vitórias contra três do espanhol e venceu as duas últimas, na final olímpica em Paris e nas quartas do Australian Open deste ano. A vitória mais recente de Alcaraz foi na final de Wimbledon do ano passado.
Enquanto o sérvio está na busca pela 38ª final de Grand Slam da carreira a 11ª no US Open, Alcaraz tenta voltar à final em Nova York três anos depois de sua primeira conquista em Slam. O espanhol tem a chance de voltar ao topo do ranking caso faça uma campanha melhor ou igual à de Jannik Sinner no torneio e busca sua sétima final de Slam.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já na segunda semifinal, Sinner segue na tentativa de defender o título conquistado no ano passado. Líder do ranking mundial, o italiano tenta alcançar a sexta final de Slam da carreira e também manter o domínio nos torneios em quadra dura, já que é também o atual bicampeão do Australian Open.
Adversário de Sinner na semifinal, Aliassime é o único entre os quatro restantes no US Open que nunca conquistou um Grand Slam. O canadense de 25 anos e 27º do ranking está igualando sua melhor campanha em torneios deste nível, a semifinal de 2021, também em Nova York. Aliassime lidera o histórico de confrontos contra Sinner por 2 a 1, mas perdeu o duelo mais recente, no Masters 1000 de Cincinnati deste ano.
Rodada tem duplas femininas e semifinal de Guto
Os fãs do tênis feminino poderão acompanhar a final de duplas às 13h (de Brasília). Líderes do ranking, a tcheca Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend enfrentam a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, cabeças 3 do torneio e campeãs de 2023.
O Brasil é representado por dois juvenis. O goiano Guto Miguel enfrenta o búlgaro Alexander Vasilev na quadra 7, por volta das 14h30 (de Brasília). Já no tênis em cadeira de rodas, o mineiro Luiz Calixto disputa o título de duplas na categoria júnior ao lado do norte-americano Tomas Majetic. Eles enfrentam o britânico Ruben Harris e o austríaco Maximilian Taucher, principais cabeças de chave. O jogo será na quadra 14, por volta de 16h30.
Confira a programação desta sexta-feira no US Open
Arthur Ashe – 13h
[1]Katerina Siniakova (TCH)/Taylor Townsend (EUA) vs. [3]Gabriela Dabrowski (CAN)/Erin Routliffe (NZL)
Não antes de 16h
[7]Novak Djokovic (SER) vs. [2]Carlos Alcaraz (ESP)
Não antes de 20h
[1]Jannik Sinner (ITA) vs. [25]Félix Auger-Aliassime (CAN)
Quadra 7 – Por volta de 14h30
Guto Miguel (BRA) vs. [5]Alexander Vasilev (BUL)
Quadra 14 – Por volta de 16h30
[1]Ruben Harris (GBR)/Maximilian Taucher (AUT) vs. Luiz Calixto (BRA)/Tomas Majetic (EUA)
Estou sentindo que Aliasime vai vencer Sinner. Merece.
KKKKKKKKK
Basta Djokovic ganhar ou chegar à final que consideram que foi beneficiado com chave fácil. Em Wembledon pegar Sinner na semifinal, quem teve a ” sorte” foi Alcaraz e agora , pegar Alcaraz na semifinal, quem teve a “sorte ” foi Sinner pois pra mim é jogo de final. Queria mesmo era que número 1 e 2 se enfrentassem na semifinal. Que Djokovic atrapalhe e impeça o encontro dos dois na final. Rs
Basta Djokovic ganhar ou chegar à final que consideram que foi beneficiado com chave fácil. Em Wembledon pegar Sinner na semifinal, quem teve a ” sorte” foi Alcaraz e agora , pegar Alcaraz na semifinal, quem teve a “sorte ” foi Sinner pois pra mim é jogo de final. Queria mesmo era que número 1 e 2 se enfrentassem na semifinal. Que Djokovic atrapalhe e impeça o encontro dos dois na final. Rs
Ele foi beneficiado com chave fácil até as quartas, é inegável
Como número 7 do ranking, o sérvio já poderia enfrentar Sinner ou Alcaraz desde as 8as de final. Deu sorte de não pegar nenhum jogador qualificado até as 4as de final e nas 4as de final de pegar um freguês histórico. A sorte do sérvio acabou. É um cabra marcado…
Acredito que esteja equivocado. Ele poderia pegá-los nas quartas de final e não nas oitavas.
Se tudo correr conforme o ranking , 1o e 2o pega o 3o ou o 4o nas semis.
1o, 2o, 3o e 4o pega 5o, 6o, 7o ou 8o nas quartas.
#1 e #2 se enfrentarem em semifinal é impossível uma vez que estão de lados opostos na chave.
o GOAT do tênis vencerá o falso goat da entressafra.
Alcaraz 3 x 0
Começou acompanhar tênis esse ano?
Pelo jeito ele está se referindo à entressafra de 2020 – 2023, que Djokovic usou para inflar seus números enganosos
A entressafra que o Djokovic surfou foi um período maior até. Desde 2011 que foi o ano que ele assumiu o protagonismo até 2023, não surgiram nenhum tenista nivel BIG para bater de frente com ele.
E precisa surgir? Os dois que já haviam no momento, com 29 (Federer) e 25 anos (Nadal), não servem? Kkkkkk
Jogo imperdível! Vou torcer pro Djoko mas acho que Alcaraz vai vencer.
Hoje no tênis mundial existem 3 níveis, o dos jogadores comuns, o segundo nível q é o do Djokovic q é limitado pela idade e tem o primeiro nível q é o auge de Sinner e Alcaraz, bater esses dois é muito difícil em situações normais.
Espero que não seja um massacre, que o sérvio possa perder com uma certa dignidade.
Está correndo grandes riscos, hoje tem um tênis ultrapassado, um novo “sarrafo” foi colocado, algo muito alto para o circuito (não apenas para o sérvio, para todos) não é algo físico, até porque o sérvio aguenta jogar num nível alto durante 2 horas, o problema é o nível técnico, a velocidade do jogo (o tenista, tem que ajustar os golpes, conforme a velocidade da bola), algo que nunca existiu.
Acredito que será “atropelado”, espero que não seja na contra mão, atrapalhando o trânsito…
Afinal, sextou.
Sim o tênis ultrapassado ganhou daquele que colocou um novo sarrafo no AO deste ano kkkk
Aí é caso perdido. Essa conversa remonta ao ano 2011 rs.
Ouvi algo parecido antes da final olímpica e do Australian Open deste ano…
Que tristeza esse horário. Na quarta feira quando ficou definido o confronto, já tinha feito uma programação. Ia ficar em casa quieto, só esperando pra assistir o jogo a noite. Que balde de água fria viu.