Guadalajara (México) – Segunda melhor brasileira no ranking mundial, Laura Pigossi estreou com vitória no WTA 125 de Guadalajara, em quadras duras no México. A paulistana de 31 anos e 205ª do ranking venceu a bielorrussa Iryna Shymanovich, 169ª colocada, por 6/0, 4/6 e 6/4 em 2h46 de partida.
Esta foi a quarta vitória seguida de Pigossi contra Shymanovich. A brasileira agora lidera o histórico de confrontos contra a bielorrussa por 4 a 3, com dois triunfos neste ano. Elas também haviam se enfrentado no início da temporada em Charlottesville.
A próxima adversária de Pigossi pode ser a britânica Francesca Jones, cabeça 4 do torneio e 89ª do ranking, ou a mexicana Victoria Rodriguez, apenas 420ª colocada. Laura perdeu os dois jogos que fez contra Jones. Já um confronto com Rodriguez seria inédito.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Pigossi venceu 17 jogos em 2025, considerando todos os níveis de competição do circuito profissional e perdeu 25. Ela alcançou duas semifinais, no ITF W100 de Charlottesville, nos Estados Unidos, e no W75 de Blois, no saibro francês.
Depois de aplicar um ‘pneu’ no primeiro set, em que só enfrentou um break-point, Pigossi sofreu três quebras na segunda parcial, possibilitando à rival igualar a partida. Já no terceiro set, a brasileira começou perdendo por 3/1, mas conseguiu três quebras seguidas para virar o placar.
Foi uma vitória muito boa mesmo,excelente