Nova York (EUA) – Duas campeãs do US Open se enfrentaram no Arthur Ashe Stadium na tarde desta segunda-feira, feriado do dia do trabalho nos Estados Unidos. E a japonesa Naomi Osaka levou a melhor sobre a norte-americana Coco Gauff, marcando as parciais de 6/3 e 6/2 em 1h04 de partida.
Osaka marcou sua terceira vitória em seis jogos contra Gauff e a segunda no US Open, repetindo o resultado de 2019. A japonesa de 27 anos e ex-número 1 do mundo já tem dois títulos em Nova York, em 2018 e 2020. Já Gauff, terceira do ranking, venceu a edição de 2023.
Vinda de uma boa campanha até a final em Montréal, Osaka ocupa atualmente o 24º lugar do ranking e volta a ser cabeça de chave em Grand Slam pela primeira vez desde as pausas que fez na carreira, primeiro para cuidar da saúde mental e depois para se tornar mãe. A vitória sobre Gauff é a 14ª contra top 10 na carreira da japonesa e a primeira na temporada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A adversária de Osaka nas quartas de final será a vencedora da partida entre a tcheca Karolina Muchova, 13ª do ranking, e a ucraniana Marta Kostyuk, 28ª colocada. A japonesa tem duas vitórias e duas derrotas contra Muchova e venceu os dois jogos que fez contra Kostyuk.
Por sua vez, Coco Gauff sofre a segunda eliminação consecutiva nas oitavas do US Open. A atual número 3 do mundo e campeã de Roland Garros neste ano poderia até chegar à liderança do ranking se fosse campeã do US Open e contasse com uma eliminação precoce de Aryna Sabalenka, atual número 1 e vencedora da edição passada.
Com ótimo desempenho no saque, Osaka disparou quatro aces e não enfrentou break-points. A japonesa cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço. Ela aproveitou suas quatro chances de quebra, duas em cada set, com 10 a 8 nos winners e apenas 12 erros não-forçados contra 33 de Gauff.
Coco não está muito bem das pernas.
A sensação que eu tenho é que jogando em casa (tirando a vez em que foi campeã), ela sente muito a pressão de ir bem.
Semifinal será Iga x naomi…a campeã sai desse jogo. Você viu/leu primeiro aqui.
Sabalenka ainda tá na jogada , não esqueça!
Pode ser.
Eu disse aqui antes. A japonesa está crescendo muito ultimamente. Um perigo para as líderes. Gauff já caiu. Que se cuidem Sabalenka e Swiatek.
Se ela realmente chegar na final, vai precisar de mental, coisa que vira e mexe, deixa ela na mão.
Numa semifinal contra a Iga, com a pressão de agradar a torcida e considerando que a Iga tem nervos de aço, sei não einh…
Falei torcida pq ela é muito querida nos EUA e com certeza terá a torcida a favor.
Esse us open 2025 já tem uma dona e uma nova rainha e ela se chama BEATRIZ H. MAIA, bia para os verdadeiros torcedores de fé. bia é bia e o resto é merda, bia é bia e o resto é merda, seremos campeões.