Nova York (EUA) – Líderes do ranking de duplas da ATP e atuais campeões de Wimbledon, os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool não repetiram o mesmo desempenho no US Open e caíram ainda na estreia, superados pelo austríaco Alexander Erler e o norte-americano Robert Galloway por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-4).
Cash e Glasspool ficaram invictos por 22 jogos, com direito aos títulos de Queen’s, Eastbourne, Wimbledon e do Masters 1000 de Toronto, além de alcançarem a semifinal do Masters 1000 de Cincinnati. A série de vitórias garantiu a liderança do ranking e a classificação para o ATP Finals.
Os próximos adversários de Erler e Galloway serão os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner. No mesmo setor da chave está a dupla brasileira de Rafael Matos e Marcelo Melo, que enfrenta os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul.
Outros dois brasileiros estão na segunda rodada de duplas. Orlando Luz e o parceiro francês Albano Olivetti enfrentam o alemão Constantin Frantzen e o holandês Robin Haase. Já Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith encaram os indianos Anirudh Chandrasekar e Vijay Sundar Prashanth.