US Open juvenil começa neste domingo com cinco brasileiros

Victória Barros (Foto: Dustin Satloff/USTA)

Nova York (EUA) – As chaves principais do US Open juvenil começam neste domingo com cinco brasileiros. A disputa feminina conta com Victória Barros e Nauhany Silva, enquanto o masculino tem Guto Miguel, João Pedro Bonini e Pedro Chabalgoity, que garantiu vaga após o quali.

Victória Barros é cabeça 15 e disputa seu segundo US Open. A potiguar de 15 anos e 22ª do ranking estreia contra a australiana Renee Alame, de 16 anos e 68ª colocada. Se vencer, ela pode enfrentar a chinesa Yushan Shao ou a norte-americana Lani Chang. A cabeça de chave mais próxima é a eslovaca Mia Pohankova, quarta favorita.

A paulista Nauhany Silva, que disputa o torneio pela primeira vez, estreia contra a convidada norte-americana Janae Preston. Se vencer, a jovem de 15 anos e 37ª do ranking pode enfrentar a tcheca Alena Kovackova, número 12 do mundo e cabeça 7 do torneio, ou a francesa de 16 anos Ksenia Efremova, 39ª colocada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O goiano Guto Miguel, de 16 anos e 31º do ranking, disputa o US Open pela segunda vez e avançou uma rodada no ano passado. Ele conquistou o título de um J300 no Canadá nesta semana e estreia em Nova York contra o alemão Niels McDonald, número 9 do ranking e cabeça 7 do torneio, que foi finalista de Roland Garros na categoria. Se vencer, pode enfrentar o alemão Simon Caldwell ou o russo Savva Rybkin.

Já o paranaense João Pedro Bonini, de 18 anos e 20º do ranking estreia contra o argentino Dante Pagani, 32º colocado. Será uma reedição da final dos Jogos Pan-Americanos Junior, disputados em Assunção neste mês, em que o brasileiro foi medalhista de ouro. Bonini é o cabeça 16 no US Open e pode enfrentar o indiano Hitesh Chauhan ou Maximus Dussault na segunda rodada. Se chegar às oitavas, há chance de duelo com o búlgaro Ivan Ivanov, líder do ranking e campeão de Wimbledon.

Já o brasiliense Pedro Chabalgoity, de 17 anos e 81º do ranking, estreia contra o norte-americano Dominick Mosejczuk. Em caso de vitória, pode enfrentar o búlgaro
Alexander Vasilev, cabeça 5, ou o norte-americano Tanishk Konduri.

Brasil já teve títulos de Fonseca, Wild e Meligeni

Dois brasileiros já foram campeões juvenis do US Open em simples, Thiago Wild em 2018 e João Fonseca em 2023. Nas duplas, Felipe Meligeni foi campeão em 2016, ao lado de Juan Carlos Aguilar, tenista nascido na Bolívia e que hoje joga pelo Canadá. Já Rafael Matos e João Menezes foram vices em 2014.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
1 mês atrás

Juan Carlos Aguilar jogava sob qual bandeira quando foi campeao com o Meligeni? Ele não era canadense não pelo que me lembro, talvez boliviano.

Marco Aurelio
Marco Aurelio
1 mês atrás

Força, rapazes e moças brazucas juvenis brasileiros, estamos com vocês!!!!

Maurício
Maurício
1 mês atrás

Guto pega uma estreia muito difícil, ainda mais por vim de uma semana jogando, sendo campeão
Aconteceu a mesma coisa em Roland Garros Jr, ganhou J300 Charleroi e depois perdeu a estreia de RG JR

Mas como ele pega um cabeça de chave dessa vez, e já passou por isso, pode entrar mais concentrado

Parabéns Gutão pelo título do J300, segundo J300 que ganha esse ano e primeiro no piso rápido

Helena Abreu
Helena Abreu
1 mês atrás

Bons jogos para nossos juvenis. Só lembrando que a Victória faz 16 anos esse ano. E a Naná fez 15 anos. Ano que vem Naná será último ano na categoria 16 anos e a Victória 1o ano da categoria 18 anos. E isso faz uma grande diferença. Eu vejo é que a Victória tem uma estrutura melhor porque não Europa o nível é bem mais forte do que aqui. Principalmente por ter muito mais oportunidades nos melhores torneios juvenis do mundo.

Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  Helena Abreu

De qualquer forma ano que vem penso que elas vão já estar ganhando itf profissional e já vão ocupar junto com a Bia estreia nas copas entre nações. Ainda a Bia e a Pigossi serão titulares mas as meninas já deverão ser convocadas na reserva. Ano de aposta no desenvolvimento das juvenis nas vagas de Carol Meligeni, Fullana e Cé.

Roberto
Roberto
1 mês atrás
Responder para  Helena Abreu

Victoria 21.12.2009 e a Nana faz aniversario em marco

Emílio
Emílio
1 mês atrás
Responder para  Helena Abreu

Acho que isto não é muito relevante porque elas já está jogando acima, na categoria 18 anos, onde são 22 e 37 do mundo, como fala a reportagem, há tempos, e até no profissional, onde ambas tem pontos…

Marcos Ribeiro
Marcos Ribeiro
1 mês atrás

Aonde é possível assistir os jogos do juvenil ?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.