Altmaier evita polêmica após discussão com Tsitsipas no final do jogo

Daniel Almaier (Foto: Rhea Nall/USTA)

Nova York (EUA) – Responsável pela eliminação do grego Stefanos Tsitsipas na segunda rodada do US Open, na noite da última quinta-feira, o alemão Daniel Altmaier preferiu contemporizar depois de uma breve discussão junto à rede no final da partida.

“Sei que, num momento de tensão, você pode dizer coisas que normalmente não diria e depois se arrepender. Acho que é disso que se tratam as discussões junto à rede. Para ser sincero, não sou fã delas”, disse o atual número 56 do mundo.

“Mesmo se tivesse perdido, não teria entrado numa troca verbal, porque é preciso esfriar a cabeça depois da partida. Vamos ver se Tsitsipas retifica a posição ou se mantém firme. Para mim, está tudo bem. Sei que o que fiz faz parte do jogo”, acrescentou o alemão.

Tsitsipas saiu de quadra irritado com a postura de Altmaier na partida, muito em função dos vários saques por baixo no quarto set, que para muitos são apenas um recurso e para outros demonstram falta de respeito. E foi dessa segunda forma que o grego interpretou.

“Da próxima vez, não se pergunte por que estou te atacando, ok? Não, só estou dizendo que, se você sacar baixo…”, disparou Tsitsipas no cumprimento junto à rede. Curiosamente, ele não demonstrou sinais de raiva com o saque durante a partida.

Subscribe
Notificar
guest
15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
AKC
AKC
1 mês atrás

Tsistsipas pensa que é mais jogador do que realmente é. Teve seu momento há alguns anos, e não aproveitou. Agora a realidade está batendo à porta.

Raul
Raul
1 mês atrás

Tsitsipas ficou irritado, deu uma medalhada no peito do Altmeier. Pediu desculpas, apesar de ter feito de propósito. O ponto é que tanto sacar por baixo quanto dar medalhadas são permitidos, então, menos xororo

Racional
Racional
1 mês atrás
Responder para  Raul

Cara, é antiético

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás
Responder para  Raul

Não gosto é da “falsidade” de pedir desculpas depois de fazer uma “gracinha” como o sonso do Tsitsipas fez… Dá medalhada e pde desculpas fake, que papel ridículo!!!

Rafael
Rafael
1 mês atrás

Quem acerta Tsistsipas é Kyrgios kkk
Se acha demais
Tennis que é bom nada
Até foi longe dessa vez, passou da primeira rodada

José Flávio nunes
José Flávio nunes
1 mês atrás

Acho que ATP deveria proibir saques por baixo,a não ser por orientação médica durante o jogo.

Bruno
Bruno
1 mês atrás
Responder para  José Flávio nunes

Na verdade , deveriam é parar com essa frescura de achar que saque por baixo não é legal. Qual o problema?

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás
Responder para  José Flávio nunes

Não acredito que li um absurdo destes!!!
Saque por baixo faz parte do tênis!!! Tenistas como Alexander Bublik, Marta Kostyuk, Andy Murray e Michael Chang já usaram seus saques por baixo, e qual é o problema? Nenhum!!! Viva o saque por baixo e os tenistas criativos que o praticam!!!
O excelentíssimo Campeão de 1997 do Masters Mil de Roma, o Senhor Alex Corretja é defensor do saque por baixo e já declarou: “É perfeitamente válido”

Milena
Milena
1 mês atrás
Responder para  José Flávio nunes

Qual a diferença de saque por baixo e curtinha?

Tribunal do US Open
Tribunal do US Open
1 mês atrás

O saque dele foino nível de jogo atual do Tsisipas. Sem milongas.

Edu Martins
Edu Martins
1 mês atrás

Coitado do Tsitsispas, só restou reclamar do saque, tá bem decadente! Esse caso lembra a polêmica dos dribles no futebol! Garrincha hoje em dia ficaria mais na enfermaria do que o Neymala !

Ariovaldo Luque
Ariovaldo Luque
1 mês atrás
Responder para  Edu Martins

Se faz parte do jogo não tem porque reclamar, a regra sendo clara, não tem o que se fazer.

SANDRO
SANDRO
1 mês atrás

Pelo jeito Tsitsipas e Ostapenko são farinha do mesmo saco: 2 tenistas decadentes que querem “ditar” o que adversário deve ou não fazer… Em vez de se preocuparem em evoluir para vencer suas partidas, ficam apontando o dedo na cara do adversário dizendo o que o outro deve ou não fazer, enquanto não prestam a atenção no seu próprio jogo!!! É necessário avisar ao Tsitsipas e à Ostapenko que seus adversários entram em quadra para vencerem as partidas e não para satisfazerem as vontades de tenistas mimadinhos!!!
É já passou a época que uma “branca europeia” ditava regras do que uma “negra americana” deveria ou não fazer… Avisem à Ostapenko que a escravidão foi abolida nos EUA desde 1865 e a Townsend não tem obrigação nenhuma de agir como a Ostapenko quer… E quem é a Ostapenko para dizer que a Townsend “não tem classe”? Uma jogadora louca e destemperada que sai gritando e pondo o dedo na cara da adversária após perder uma partida… Uma péssima perdedora mimizenta mimadíssima, assim como o Tsitsipas!!!

Marcelo Reis
Marcelo Reis
1 mês atrás

O grego é um ótimo jogador, mas esse tipo de atitude só reforça o fato de que ele é um ser humano pequeno.

José Afonso
José Afonso
1 mês atrás

Sempre chorão e mesquinho.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.