Nova York (EUA) – O sorteio da chave do US Open colocou Carlos Alcaraz para enfrentar um dos principais sacadores do circuito logo na primeira rodada, o norte-americano Reilly Opelka. Mas diante do grandalhão de 2,11m, o espanhol conseguiu aproveitar as chances que teve para vencer em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5 e 6/4 em 2h06 de partida.
Número 2 do mundo e campeão em Nova York em 2022, Alcaraz tem a chance de retomar a liderança do ranking neste US Open. Basta fazer uma campanha melhor ou igual à de Jannik Sinner no torneio. Isso abre a possibilidade para uma final entre eles valendo também a primeira posição do ranking. O espanhol e o italiano protagonizaram as finais de Roland Garros e Wimbledon.
Alcaraz mantém a escrita de nunca ter perdido em uma estreia de Grand Slam, agora com 19 participações. Seu adversário na segunda rodada em Nova York será o italiano Mattia Bellucci, 65º do ranking, que liderava a partida contra o chinês Juncheng Shang, 111º colocado, por 7/6 (7-0), 1/6, 6/3 e 3/0 quando o rival se retirou. Será a primeira vez que eles se enfrentam por competições da ATP, mas o espanhol tem uma vitória em nível future em 2020.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ao entrar em quadra, o espanhol de 22 anos chamou atenção pelo visual com o cabelo raspado. Os relatos nas redes sociais são de que o corte anterior dava muito trabalho para manter e que ele preferiu simplificar o serviço.
Carlos out here doing Carlos things!! pic.twitter.com/w9IeFLqfTT
— US Open Tennis (@usopen) August 26, 2025
Espanhol não perdeu pontos no saque durante o primeiro set
Durante o primeiro set da partida, Alcaraz foi impecável no saque e não perdeu nenhum ponto em seus games de serviço. E diante de um rival que fez seis aces e seis duplas faltas, ele devolvia os saques quase colado na parede e tentou aproveitar as oportunidades no segundo saque do norte-americano, que fez 37% dos pontos nessas condições na parcial para criar chances de quebras em dois games distintos e passar à frente.
A partir do segundo set, o espanhol teve um pouco mais de trabalho com o saque. Ele fez quatro duplas faltas na parcial e chegou a escapar de um 15-40 no início, mas depois de um período de equilíbrio até o 5/5, finalizou o set com oito pontos seguidos. Mesmo enfrentando alguns games longos no saque, Alcaraz seguiu sem sofrer quebras de serviço. Com uma ótima passada na cruzada no penúltimo game da partida, ganhou confiança para conseguir mais uma quebra, antes de definir a partida em seu saque.
Opelka disparou 14 aces na partida e fez 9 duplas faltas, enquanto Alcaraz fez 4 aces e 6 duplas faltas. O norte-americano liderou ns winners por 33 a 23, mas cometeu 32 erros contra 17. Alcaraz criou 11 break-points, conseguiu três quebras e só teve o serviço ameaçado em três ocasiões.
Tomara que o alcareca vença esse us open, vou torcer pra ele
Carlitos tá precisando de uma mulher para ajudar a cuidar do visual dele. Que horror essa careca!
E aqueles dentes, com tanto dinheiro bem que poderia ter um sorriso mais bonito.
Brincadeiras à parte ele é o cara do tênis. I ❤️ Carlitos!
La presión por cumplir con los estándares de belleza física es un problema social.
¡ Piensa en eso!
Kkkkkkk
Coloca uma lente de contato
Século dos enzos mesmo, o cara jogando pra caramba e tu tais preocupado com o visual dele. ️
Me too!
Já eu sou do time de Sinner,entre eles dois
Enzo torce pra Enzo kkkkkk
Alcareca kkkkkkk
O condicionamento físico dele é de outro mundo, chega em quase todas as bolas, fora as devoluções de saque, as variações de jogada, é um jogadoraço e ainda muito jovem.
E ainda vem sacando melhor! Segura o homem.
Condicionamento físico é uma coisa. Movimentação/Jogo de pernas é outra, meu amigo.
E ele tem os dois
Carlitos campeão
O Opelka não jogou mal, é difícil jogar contra um Alcaraz focado e fisicamente perfeito (tem uma movimentação de pernas incrível).
O espanhol fez jogadas espetaculares (não tem jogo feio com ele), mesmo contra um jogador que não oferece ritmo.
Alcaraz vai precisar ter um dia muito ruim para perder para alguém.
A final de Wimbledon conta outra história, caro Claudinho. Qual era o motivo do dia ruim ali, jogando com até então um freguês quase absoluto e na quadra onde era o atual bicampeão em cima do hepta e maior campeão em atividade?
Olá Afonsinho.
Vc sabia que na grama (o piso) Alcaraz é freguês do Sinner…
Assim como Djokovic é freguês do Alcaraz na grama…
A grama (o piso) é traiçoeira, nem sempre parece o que é…
Dá gosto de vê-lo jogar!
Acredito no título,carlitos está saudável e em ótima forma
Não achava que Alcaraz teria tanta facilidade em entrar no saque do Opelka. E ainda por cima, melhorou seu saque ( que ainda não está ideal, mas tem ajudado quando precisa).
Está na melhor fase, focado, jogando bem. ontem beirou à perfeição e economizou físico. Brigando forte pelo título esse ano.
Lembrou o Agassi !!! Mas ainda tá muito novo…
Uai, a brincadeira perguntando se ele veio direto de um certo sistema estatal precisa de moderação? Não acham que está perdendo a mão?