João Fonseca vence bem na estreia e brinca com Djokovic

A vitória de João Fonseca na estreia do US Open, sem dúvida, deve ter ajudado bastante o brasileiro no aspecto confiança. Apesar de ter marcado 3 sets a 0 no sérvio Miomir Kecmanovic o placar talvez disfarce o grau de dificuldade que foi este jogo. Além do esperado equilíbrio ele teve de superar situações desafiadoras. No primeiro set teve um break abaixo, no tie break do segundo ficou 2 a 5 no placar e no terceiro sentiu um mal estar e vomitou em quadra.

Na entrevista após o jogo perguntei sobre uma possível preparação especial para superar os momentos mais complicados do jogo. Achei que poderia ter um programa desses que usa de artifícios, mas ele tratou de simplificar e confessou que “pensar positivo foi a chave para virar a desvantagem”.

Além das boas jogadas, o clima da torcida despertou o interesse a imprensa americana. Um grito de “vai Curintia” incendiou ainda mais o entusiasmo das arquibancadas e os cantos de “João Fonseca” já se tornaram tradicionais nas suas partidas. Para ele, este ambiente ajuda e determina a vibração natural dos brasileiros. Mas, o carioca confessa que também ouviu um grito de “go Flamengo”.

Um dos assuntos que também dominaram o dia no US Open foi um vídeo em que Novak Djokovic diz que quando se aposentar gostaria de treinar João Fonseca e que isso iria custar muito dinheiro ao brasileiro. Entrando no clima, o carioca afirmou que o sérvio é o maior jogador de tênis e não o melhor e assim deixou o suspense de quem seria o GOAT.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fonsequismo fonsequisado
Fonsequismo fonsequisado
2 horas atrás

Rapaz, Djokovic gosta mesmo do Fonseca ein, já tinha dito que o estilo do Fonseca parece com o dele, agora que quando ele se aposentar vai treina-lo. Se eu fosse o Fonseca não dispensaria um treinador desses não, msm o ídolo dele sendo o Federer

Última edição 2 horas atrás by Fonsequismo fonsequisado
André Borges
André Borges
2 horas atrás

Esse gosta de chupinhar holofote com sua eterna carência. Se nao der resultado com Fonseca ele vai querer treinar a Raducanu ou o Kyrgios, observe.

Oscar
Oscar
2 horas atrás

O Fonseca não aceitou a proposta, porque considera o Djoko um grande tenista, mas é necessária uma afinidade pessoal com o treinador.

Jornalista especializado em tênis, com larga participação em diversos órgãos de divulgação, como TV Globo, SporTV, Grupo Bandeirantes de Comunicações e o jornal Estado de S. Paulo. Revela sua experiência com histórias de bastidores dos principais torneios mundiais. Já cobriu mais de 70 Grand Slams: 30 em Roland Garros; 21, no US Open; 18 em Wimbledon; e 5 no Australian Open.
Jornalista especializado em tênis, com larga participação em diversos órgãos de divulgação, como TV Globo, SporTV, Grupo Bandeirantes de Comunicações e o jornal Estado de S. Paulo. Revela sua experiência com histórias de bastidores dos principais torneios mundiais. Já cobriu mais de 70 Grand Slams: 30 em Roland Garros; 21, no US Open; 18 em Wimbledon; e 5 no Australian Open.
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.