Após eliminação, Medvedev brinca com aposentadoria e inocenta fotógrafo

Foto: Manuela Davies/USTA

Nova York (EUA) – Se os resultados não têm sido os mesmos para o russo Daniil Medvedev nos últimos tempos, a confusão que ele gosta de fazer em quadra continua dando as caras e foi uma das marcas de sua eliminação na estreia no US Open. Ele discutiu com o árbitro Greg Allensworth que mandou o francês Benjamin Bonzi repetir o primeiro serviço no primeiro match-point por causa de um fotógrafo que se movimentou indevidamente e entrou na quadra.

“Não fiquei chateado com o fotógrafo. Acho que não houve nada de especial. Toda vez que há um som vindo da arquibancada entre os saques, nunca há segundo saque. Mas bem, isso me ajudou a voltar ao jogo. Foi um momento divertido de se viver. Não fiquei chateado com o fotógrafo. Fiquei chateado com a decisão”, afirmou Medvedev, que negou veementemente que estava tentando atrapalhar o rival em um momento crucial.

“Com certeza fiquei decepcionado (com a decisão do juiz). Ele tinha um match-point no saque e não consegui quebrá-lo nenhuma vez na partida. Pensei que estava perdendo a partida, e tudo bem, é o segundo saque. Então o árbitro diz primeiro saque. O atraso do fotógrafo foi provavelmente de quatro segundos e meio. Não tenho certeza se é suficiente para um segundo saque”, comentou o russo.

“Na minha cabeça, eu queria fazer pior, mas não posso porque existem regras porque estamos em uma quadra de tênis. Então, eu apenas expressei minhas emoções, minha insatisfação com a decisão”, acrescentou o tenista de 29 anos.

+ Fotógrafo que causou polêmica teve credencial retirada, diz jornalista

Medvedev se defendeu e disse que a longa interrupção não foi culpa sua e sim da multidão que não parou de se expressar. “A multidão fez o que fez sem que eu pedisse muito e foi divertido testemunhar. Honestamente, enquanto vivia isso, eu pensava: sabe de uma coisa, talvez fosse divertido terminar minha carreira com uma partida no US Open”, falou o ex-número 1 do mundo.

Questionado então sobre aposentadoria, ele respondeu sinceramente. “Hoje não, mas quando se está terminando a carreira, você nunca sabe onde quer fazer. Hoje eu pensei: ‘Este pode ser um bom lugar para fazer isso’”, afirmou Medvedev.

O russo também lamentou seu desempenho neste ano, em que venceu apenas um jogo de Grand Slam e não repetiu os resultados de temporadas passadas. “Estou jogando mal e, em momentos importantes, jogo pior ainda. O problema é em tudo: saque, retorno, voleio, seja lá o que for. Só preciso jogar melhor. Vou tentar fazer isso no ano que vem”, analisou o atual número 13 do mundo.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Brack
Fernando Brack
1 mês atrás

Medvedev nega veementemente ter tentado atrapalhar o adversário e eu afirmo com veemência que isso é conversa fiada. Se ele fez com essa intenção é outra estória, mas ficou mais que evidente que atrapalhou. Menos mal que Bonzi se manteve calmo, pois poderia ter armado um justificável contra barraco.

Eduardo
Eduardo
1 mês atrás

Esse cara é insuportável, chorão e chato! Mas tem gente que goste (talvez sejam do mesmo tipo). Não sabe competir, culpa sempre os outros e faz péssimo fim de carreira. Vai tarde!

Julio Marinho
Julio Marinho
1 mês atrás
Responder para  Eduardo

Eu até concordo, mas está muito longe do fim de carreira.

Marcos RJ
Marcos RJ
1 mês atrás

O salsicha não consegue mais jogar tênis. O negócio dele agora é criar confusão. Tá na hora mesmo de se aposentar.

Foger Rederer
Foger Rederer
1 mês atrás

O grande erro do juiz de cadeira foi não ter dado na sequência o time violation warning e depois um time violation com desconto de ponto do chorão Daniil, daí seria game, set and match pro Bonzi. O juiz amarelou qdo viu que a galera ficou do lado do Daniil, só pq pagaram ingresso e queriam que o jogo continuasse.

Agora o fotógrafo e o segurança do portão que ele entrou deveriam ser banidos de Flushing Meadows. Sem falar num multa exemplar pro Russo.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Foger Rederer

Caríssimo Foger Rederer, o saque era do francês, como o juiz ia dar warning no russo?

Foger Rederer
Foger Rederer
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Ih rapaz.. já vi que vc não conhece de regra de tênis.. pergunta lá no posto Ipiranga

Mitzi.
Mitzi.
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Luiz, o russo não se apresentava para o saque, ficava incentivando o público a gritar. E o banana do juiz caladinho. Parecia um circo. Poderia ter dado uma advertência ao russo.

Fábio
Fábio
1 mês atrás

Para quem não gosta do Djkovic, o Medvedev serviu apenas para evitar o Grand Slam do sérvio em 2021.

Última edição 1 mês atrás by Fábio
Foger Rederer
Foger Rederer
1 mês atrás
Responder para  Fábio

Serei eternamente grato por isso.. mas tb é só isso, já pode se aposentar.

Marcelo Krebs
Marcelo Krebs
1 mês atrás

Carreira longa ao Medvedev e fim aos robôs do tenis….infelizmente tem vários….fãzaço do russo

Santista
Santista
1 mês atrás

Esse rapaz não é exemplo para ninguém.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.