Sabalenka destaca motivação e foco no bicampeonato do US Open

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) – Atual campeã do US Open, a bielorrussa Aryna Sabalenka iniciou neste domingo a defesa do título em Novak York, marcando uma vitória em sets diretos sobre a suíça Rebeka Masarova, parciais 7/5 e 6/1. Depois de um início instável, em que chegou a sofrer uma quebra de serviço, a número 1 do mundo mostrou força para reagir, vencer sete games seguidos e dominar o duelo.

Na coletiva de imprensa, Sabalenka reconheceu as dificuldades na largada, mas ressaltou sua capacidade de adaptação. “Não comecei bem nos primeiros games, mas logo encontrei meu ritmo. Estou feliz com o nível que apresentei e com a forma como terminei a partida”.

Em busca do bicampeonato, ela destacou que traz uma motivação extra para repetir a conquista de 2024. “Voltar como a atual campeã é especial. Quero sentir novamente as mesmas emoções do ano passado. Trabalhei muito para estar aqui e meu objetivo é alcançar isso de novo”.

A preparação também foi assunto na coletiva. Sabalenka contou que uma breve pausa antes do US Open foi essencial para recuperar energias e voltar competitiva. “A temporada estava muito intensa, eu me sentia sem forças e percebi que precisava de um descanso. Foi uma decisão importante para recarregar e chegar mais forte”, explicou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Outro tema que chamou a atenção foi sobre a jaqueta brilhante com a qual a bielorrussa entrou em quadra neste domingo. Mais do que uma simples peça de roupa, a tenista afirma que isso tem grande influência na sua confiança para uma partida.

“Eu só queria entrar em quadra o mais chamativa possível e garantir que todos me vissem. Eu amo essa jaqueta, ela é bem brilhante e acho que combina com a minha personalidade. Para mim, entrar em quadra, em grandes estádios, é como se estivesse me vestindo para um evento. É o momento em que posso realmente me expressar. Quanto melhor eu pareço, melhor eu desempenho. Quanto mais confortável me sinto com a roupa, melhor eu jogo. Então, para mim, é muito importante.”

Sabalenka ainda falou sobre a inspiração de ver Serena Williams e Maria Sharapova juntas no Hall da Fama, destacando a mensagem positiva de respeito e união no esporte. Para ela, exemplos como esse ajudam a reforçar valores que vão além da rivalidade em quadra.

“Foi realmente inspirador, super gentil. Dá para ver que o tênis é apenas uma pequena parte da nossa vida. Ver que elas ficaram tão próximas e se tornaram amigas é muito inspirador. Fiquei emocionada com os discursos de ambas. Foi um momento muito bonito. É uma ótima mensagem para o mundo, pois em quadra somos adversárias e podemos ser bastante agressivas, mas, fora dela, todas somos gentis e amigas. É maravilhoso ver isso”, frisou.

Com a vitória, Sabalenka garantiu vaga na segunda rodada e terá pela frente a russa Polina Kudermetova, que avançou após a desistência da espanhola Nuria Parrizas Diaz. As duas já se enfrentaram uma vez, com vitória da bielorrussa de virada na final do WTA 500 de Brisbane, também sobre piso duro, em janeiro.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gisele Matias
Gisele Matias
7 horas atrás

Iga está jogando bem, acho que dá a polonesa.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.