Nova York (EUA) – Em jogo iniciado ainda na quarta-feira e retomado apenas na tarde desta quinta, por conta da chuva em Nova York, Laura Pigossi se despediu na segunda rodada do quali do US Open. A número 2 do Brasil e 205ª do mundo foi superada pela jovem promessa australiana Emerson Jones, de 17 anos e ex-número 1 juvenil, por duplo 6/4.
Por ter avançado uma rodada no quali, diante da eslovena Tamara Zidansek, Pigossi receberá 20 pontos no ranking, com chances até de voltar ao top 200. A paulista de 31 anos tem como próximo compromisso o SP Open, torneio WTA 250 que acontece entre 8 de 14 de setembro. Ela tem vaga direta na chave principal.
O US Open segue sendo o único Grand Slam que Pigossi nunca jogou a chave principal. Ex-top 100, ela entrou diretamente em Wimbledon em 2022, jogou como lucky-loser no Australian Open de 2023 e conseguiu furar o quali de Roland Garros no ano passado. Nos últimos anos, sempre tentou os qualis em Nova York e avançou uma rodada pela primeira vez.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Algoz de Pigossi nesta quinta-feira, Jones já disputou duas finais de Grand Slam juvenil no ano passado, na Austrália e em Wimbledon e também fez semis em Melbourne e Roland Garros na atual temporada. Como profissional, já ocupa o 199º lugar do ranking e tem dois títulos de ITF. A próxima rival é outra ex-número 1 juvenil , andorrana de 20 anos Victoria Jimenez Kasintseva, 132ª colocada, que venceu a australiana Astra Sharma por 2/6, 6/3 e 6/3.
O jogo havia sido suspenso na última quarta-feira, quando Jones liderava o primeiro set por 5/4. Na volta, a jovem australiana quebrou o serviço da brasileira para vencer a parcial. Foi a quinta quebra seguida na partida. O segundo set também foi instável para as sacadoras, com sete quebras de serviço. Pigossi chegou a liderar por 3/1, mas tomou a virada para 5/3. A brasileira ainda salvou dois match-points para devolver a quebra, mas voltaria a perder o saque na sequência.
Lutadora!!!
Tenho certeza que fez o máximo possível para vencer.
Não deu e que tenha melhor sorte no SP Open.
Considerei um ótimo resultado para uma jogadora que não vem em bom momento. Guerreira, como sempre.
Sem novidade, mas um (dentre os inúmeros péssimos resultados) da limitadíssima Laura Pigossi.
Imagina ser chamada de limitada por alguém que nao sabe a diferença entre mais e mas kkkkkk me lembrei do dia que tive meus hábitos alimentares criticados por um cara que comeu 3kg de pudim de leite em uma semana kkkkkk
Pelo visto, você concorda comigo, porém, pra não dar o braço a torcer, encontrou um “erro de digitação” pra refutar.
7- Imagina ser chamada de limitada por alguém que mal sabe segurar uma raquete de tenis e teria dificuldade de apontar onde fica o cabo.
Tecnicamente existe um abismo entre as duas jogadoras. E a Australiana tem só 17 anos mas com muito potencial. A Pigossi tem muita garra mas para por aí. Resultado normal.
já era esperado pq que a eapn não tramitiu
Derrota digna e esperada. Bola pra frente que semana que vem tem mais…
O tempo passa , o tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boa