Nova York (EUA) – Ainda no processo de recuperação física após a gripe que prejudicou sua final em Cincinnati, o número 1 do mundo Jannik Sinner conheceu sua possível caminhada para defender o título do US Open e a liderança do ranking, a partir deste domingo.
Ele estreará com um duelo inédito diante do tcheco Vit Kopriva, 87º do ranking aos 28 anos, mas poderá ter um perigoso adversário logo na rodada seguinte, caso o australiano Alexei Popyrin confirme favoritismo contra Emil Ruusuvuori.
O primeiro cabeça na trajetória de Sinner podem ser o norte-americano Tommy Paul, que não atravessa bom momento, ou o sempre imprevisível Alexander Bublik, que não participou dos eventos preparatórios em quadra dura depois de títulos no saibro europeu. O cazaque tem uma curiosa partida inicial diante do campeão de 2014, o croata Marin Cilic, e em seguida pode aparecer o experiente Lorenzo Sonego.
O segundo quadrante, de onde tende a sair o oponente de oitavas de final de Sinner, é bem concorrido. Ali ficaram o cabeça 5 Jack Draper, que enfim retorna ao circuito após contusão em Wimbledon, e os também italianos Lorenzo Musetti e Flavio Cobolli. Ambos no entanto tem adversários complicados: Musetti estreia contra o francês Giovanni Perricard e Cobolli pode ter Jenson Brooksby na segunda partida.
Zverev fica no lado de Sinner
O alemão Alexander Zverev, finalista do Australian Open deste ano diante de Sinner e vice do US Open de 2020, é o principal nome do outro setor da chave e maior candidato à semifinal. Ele começa diante do canhoto chileno Alejandro Tabilo e a mais provável caminhada incluiria Roberto Bautista, Félix Aliassime ou Gael Monfils e Andrey Rublev ou Ugo Humbert.
A outra vaga nas quartas tem tudo para ser decidida entre o australiano Alex de Minaur e o russo Karen Kachanov, dois top 10 de boa adaptação à quadra sintética. A principal barreira do recente finalista de Toronto é o argentino Francisco Cerúndolo, enquanto De Minaur tem o grego Stefanos Tsitsipas, em mau momento, em possível terceira rodada.
Saiu do caminho do GOAT dos esportes Djoko esse encosto. Se cair antes da final, o penta vem!
Ri alto com esse comentário.
Também Ri kkk
Pra quê tanto medo? Curta o torneio, Paulinho.
Penta e seguido [2004-2008] ainda, só o craque suíço. O maior craque que este esporte já viu.
E depois mais nenhum, com apenas 26 anos. É entressafra que chama?
Craque sem os principais recordes e freguês dos rivais? Rsrsrs.
Mas 4 slam a menos
Esse queima!
Rapaz, aqui não é lugar pra você expor suas preferências sexuais. Favor respeitar a casa.
o seu cabritinho não chega na final não bebê, mas sonhar é grátis.
O Bublik pode dar algum trabalho. De resto, acho muito improvável de o Sinner ficar pelo caminho nas primeiras rodadas.
Acredito que o italiano não terá físico suficiente para chegar na final do torneio, os últimos jogos, mesmo Wimbledon onde venceu, o italiano deu uma bambiada.
Muitos pontos para defender, sem a melhor condição física, tendo (obrigatoriamente) de vencer, acho que não vai conseguir.
Você sempre torce contra o italiano!
Olá Fernando.
Torcer e JClaudio são coisas que não combina.