Melo e Matos vencem em Winston-Salem, Romboli cai nas quartas

Rafael Matos e Marcelo Melo (Foto: Foto: Mubadala Citi DC Open)

Winston-Salem (EUA) – A parceria do mineiro Marcelo Melo com o gaúcho Rafael Matos estreou com vitória no ATP 250 de Winston-Salem, em quadras duras nos Estados Unidos. Os brasileiros superaram nesta quarta-feira o austríaco Alexander Erler e o norte-americano Robert Galloway por duplo 6/2. Os próximos rivais serão os australianos Matthew Ebden e John Peers, cabeças 4.

Melo e Matos não jogavam juntos desde o ATP 250 de Bastad, disputado em julho no saibro. O mineiro disputou os Masters 1000 de Toronto e Cincinnati ao lado do alemão Alexander Zverev, com o bom ranking de simples do parceiro para entrar nas chaves. Já o gaúcho foi finalista do challenger de Cancún na semana passada, ao lado do francês Manuel Guinard.

Canhoto de 29 anos, Rafael Matos é o segundo melhor brasileiro no ranking entre os especialistas em duplas na ATP e ocupa o 51º lugar. Já o veterano Marcelo Melo, de 41 anos e ex-número 1 da modalidade, ocupa o 62º lugar. Jogando juntos, os brasileiros foram campeões do Rio Open e finalistas em Buenos Aires na atual temporada.

Romboli e Smith caeam diante dos principais favoritos

Outro brasileiro na chave, Fernando Romboli foi eliminado nas quartas de final, ao lado do australiano John-Patrick Smith. Vindos de uma boa estreia, eles foram superados pelos britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, principais cabeças de chave, por 6/3 e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Romboli é o brasileiro mais bem colocado no ranking de duplas da ATP e aparece atualmente no 47º lugar, três posições abaixo da melhor marca da carreira. Este ano, ele e Smith foram semifinalistas do Masters 1000 de Indian Wells e chegaram às quartas em Toronto, além do título no saibro de Houston. Romboli também foi finalista de Hamburgo, ao lado do argentino Andres Molteni.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.