Nova York (EUA) – O segundo jogo de Laura Pigossi no quali do US Open precisou ser interrompido por chuva. A número 2 do Brasil e 205ª do mundo enfrentava a jovem australiana Emerson Jones, de 17 anos, que liderava o primeiro set por 5/4. A partida já havia começado com atraso de aproximadamente uma hora e as tenistas ficaram em quadra por apenas 42 minutos.
A organização do torneio já confirmou que todas as partidas do quali que estavam marcadas para as quadras externas serão adiadas para a próxima quinta-feira. Pigossi e Jones voltarão à quadra 9, por volta das 13h30 (de Brasília). A vencedora pode enfrentar a australiana Astra Sharma ou a jovem andorrana de 20 anos Victoria Jimenez Kasintseva.
O confronto entre Pigossi e Jones já havia tido quatro quebras de serviço, duas para cada lado. A jovem australiana, ex-número 1 juvenil e 199ª da WTA, chegou a liderar por 4/2 e também sacou para fechar quando vencia por 5/3, mas a brasileira conseguiu devolver as quebras e sacava para igualar o set quando a partida foi interrompida.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em sua estreia no quali, Pigossi lutou por 3h37 e salvou um match-point contra a eslovena Tamara Zidansek. Jones, por sua vez, também precisou de três sets na vitória sobre a norte-americana Bernarda Pera. A paulistana de 31 anos segue na busca pela única chave principal de Grand Slam que ainda não disputou.h
Ja surpreendeu na estreia, agora o buraco é mais embaixo.. se vencer estará se parabens..
Do que vi ja deu oara perceber uma Laura mais agressiva, talvez para nao ter que encarar outras 3h em quadra…
Começou agora. E Laura está mais agressiva, acho que para se poupar. Vamos Pigossi!
Vai ter de voltar da interrupção conseguindo colocar mais o 1o saque par empatar em 5×5 . Surpreendentemente ganhou 80% dos pontos quando jogou com o 1o . Virou um Isner rsrs ! Mas só colocou 38% de 1o saque . E com o 2o está sofrível . Daí não adianta nada .
Balão contra uma jovem de 17 anos que tem potência, tênis moderno. Por isso ganhou da Pera, não foi zebra, é a nova geração do tênis moderno.
Tá mas com balão ela ganhou da Zidansek e ganhou muitos outros jogos o q mostra que a tática dela não eh completamente errada. Se balão nunca ganhasse jogo Nadal tinha uns 10 Slams a menos
o segundo saque está ruim e não “sofrível”, que na língua portuguesa significa regular, mediano, aceitável.
Kkkkkkkkk . Não é possível que um sujeito se prestou a escrever uma coisa destas ! Vamos fazer de conta que vc não entendeu a exata conotação do meu texto , belê ?
Difícil demais, mas Laura mostrou que vai ter jogo. E se ela passar as chances para a próxima partida parecem ser bem maiores.
Acho a Pigossi parecida com a Sara Errani ..Podem até perder mas, lutam como brava guerreira até o final. E isso já é espetacular.
Pigossi vai chegar na 3R no US Open. Pode cravar.
O grande mérito da Pigossi é a disposição. Mesmo sem grandes golpes, nunca se dá por vencida.
Ta correndo atras mas nao ta jogando feio nao.. vamos ver se essa pausa sera melhor pra ela ou pra garota..