Nova York (EUA) – O descanso de dois dias não foi suficiente e o canhoto francês Terence Atmane não se sentiu em condições físicas para disputar o qualificatório do US Open.
Grande sensação do Masters 1000 de Cincinnati, onde furou o qualificatório, eliminou dois top 10 e atingiu a semifinal no sábado, Atmane alegou fadiga e sequer entrará em quadra nesta terça-feira, sendo substituído por argentino Andrea Collarini.
O quali deu largada nesta segunda-feira com vitórias dos dois principais cabeças de chave, o francês Arthur Cazaux e o holandês Jesper de Jong. No jogo mais aguardado, o sul-africano Lloyd Harris derrotou o britânico e cabeça 18 Daniel Evans, por 6/4, 3/6 e 7/5.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Entre os sul-americanos, houve as derrotas de Thiago Wild e Thiago Monteiro, mas o chileno Cristian Galin, o colombiano Daniel Galan confirmaram favoritismo. Na segunda rodada, Garin enfrentará o argentino Marco Trungelliti, que causou certa surpresa ao bater o local Christopher Eubanks, por 7/5, 3/6 e 6/3.
No feminino, duas favoritas avançaram: a tcheca Tereza Valentova e a húngara Dalma Galfi. A maior novidade foi a vitória da australiana Emerson Jones sobre a cabeça 10 Bernarda Pera, por 6/1, 4/6 e 6/2. Jones será a adversária de Laura Pigossi na quarta-feira. A brasileira marcou a única vitória sul-americana do dia.
Quem diria que o colecionador de cartinhas de pokemón seria meio frouxo…
Quem diria que teríamos um comentário tão desqualificado como o teu.
Ele está com três lesões no pé, segundo apontou uma ressonância magnética feita. Seres humanos sempre julgando… e de forma precoce, o que é pior.
3 Lesões e jogou quase de igual com o Sinner na Semi AH Vá
Se ainda houver vaga disponível para wildcard, provavelmente ele vai receber e entrar direto sem precisar do quali.
Convites já foram definidos há vários dias.
Go for it, Laura! Com força total para atingir a 3a rodada.
Não sei se pelo fato de os jogos atualmente exigirem mais força (leia-se pancadaria) e velocidade, os atletas hoje em dia não aguentam avançar bem em um campeonato e continuarem bem no seguinte. Vencem um e no próximo perdem nas primeiras rodadas.
Parabens aos envolvidos. Qual a necessidade de embalharar torneio grande em cima de torneio grande? Sei que tem a organizacao, o custo etc mas, precisam respeitar os verdadeiros promotores do esporte no caso, os tenistas