Cancún (México) – Não deu para o gaúcho Rafael Matos e o francês Manuel Guinard na final do challenger de Cancún. Neste domingo, eles ficaram com o vice após a derrota apertada para o tenista da casa Santiago Gonzalez e o holandês Jean-Julien Rojer por 7/6 (7-2) e 7/5, em 1h57 de confronto.
Em duelo entre as duas principais duplas do torneio, os cabeças de chave número 2 acabaram levando a melhor sobre os cabeças de chave 1. A partida foi bem parelha e os sete break-points desperdiçados por Matos e Guinard fizeram a diferença, principalmente no primeiro set, quando deixaram quatro chances escapar.
As duas primeiras vieram no terceiro game e a história se repetiu no sétimo. No décimo, foi a vez de Gonzalez e Rojer perderem um set-point na devolução, mas eles compensaram com uma firme atuação no tiebreak e largaram na frente.
Na segunda parcial, o gaúcho e o francês deixaram passar uma chance de quebrando quarto game, perderam o saque no 11º e então tiveram duas oportunidades de devolver o break no 5/6, mas os adversários se salvaram e confirmaram o serviço para assim garantir a vitória e o título.
Matos e Guinard vão dividir uma premiação de US$ 5.760 e levam para casa 75 pontos no ranking, que ajudará o gaúcho a subir uma colocação, indo para o 52º posto. Já os campeões Gonzalez e Rojer recebem uma premiação de US$ 9.900 e cada um fatura 125 pontos no ranking.
poxa, a dupla quase centenária ganhou dos meninos. serve pra vermos que tênis em dupla é outro esporte. quase um sub-esporte. mas é legal de assistir. parabéns pela luta Rafinha. que tenhas bons ventos para o USOpen. só não jogue com o âncora, por favor. tem muito bons parceiros. até mesmo o Guinard. beijos da prima.