Cincinnati (EUA) – Embora mais uma vez tenha vencido Elena Rybakina, batendo a cazaque em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3, na primeira semifinal do WTA 1000 de Cincinnati, a polonesa Iga Swiatek não deixou de elogiar a adversária deste domingo, principalmente pelo que mostrou no começo do jogo.
“Foi uma partida muito difícil, no começo o nível estava uma loucura. Jogamos tão rápido que às vezes não conseguíamos correr para a segunda bola”, afirmou a polonesa, destacando o grande desempenho das duas no primeiro set da partida, que acabou sendo definido apenas em sua reta final.
Além de destacar o equilíbrio com Rybakina no começo, ela afirmou que saiu de quadra satisfeita com seu nível. “Estava lá para jogar com intensidade e boa qualidade. Estou muito feliz com meu desempenho. Saquei muito bem, o que me ajudou muito e eu não mudaria nada da partida de hoje”, analisou.
Na decisão, que acontecerá na próxima segunda-feira contra Jasmine Paolini, a atual número 3 do mundo não espera moleza, ainda que seu retrospecto frente a italiana seja amplamente favorável, com cinco vitórias em cinco partidas.
“Terei que me preparar bem taticamente, mas também preciso manter o foco em mim mesma e no que estou fazendo, porque sinto que estou progredindo muito bem neste torneio. Só quero continuar jogando bem, independentemente do resultado ou da adversária”, disse Swiatek, antes de saber com quem iria decidir o título.
Falou a verdade. O primeiro set foi de nível altíssimo, pelo menos até chegar no 5/3.