Cincinnati (EUA) – O espanhol Carlos Alcaraz teve até aqui um Cincinnati bem mais difícil do que o italiano Jannik Sinner, já tendo deixado dois sets pelo caminho e encarado um jogo perigoso nas quartas contra Andrey Rublev. O número 2 do mundo não fala em vingança sobre a derrota sofrida na final de Wimbledon e prefere se dizer motivado.
“Estou realmente ansioso para jogar contra Jannik novamente”, garantiu Alcaraz, na entrevista em quadra. “Graças a ele, eu extraio o melhor de mim no tênis. Também é ótimo para o público assistir às nossas partidas. Elevamos o nível ao máximo e entregamos um tênis realmente bonito na partida. Estou pronto para o desafio”.
Os dois jogaram três finais seguidas, com vitórias do espanhol no saibro de Roma e de Roland Garros, mas o italiano, que havia deixado escapar match-points em Paris, encerrou enfim a série de cinco derrotas seguidas para Alcaraz em uma grande exibição na grama de Wimbledon.
O espanhol garante ter aprendido com o que aconteceu em Wimbledon: “Estou pronto para analisar o que fiz de errado na última partida e tentar melhorar na segunda-feira. Terei um dia de folga para isso. Vou tentar aprimorar meu jogo um pouco mais para estar 100%. Mentalmente e taticamente, preciso para estar pronto e perfeito”. Cerca de meia hora depois da partida contra Alexander Zverev, o espanhol voltou à quadra especialmente para treinar saque.
Alcaraz também dedicou palavras de respeito e conforto a Zverev, que se mostrou limitado fisicamente ao longo do segundo set na semi de sábado, mas não desistiu da partida: “Nunca é fácil jogar contra alguém que você sabe que não está 100%. É ainda mais difícil vindo de Sascha, uma ótima pessoa fora de quadra, com quem tenho um ótimo relacionamento. Foi difícil. Acho que começamos a partida jogando um bom tênis, mas de repente ele começou a se sentir mal e eu me concentrei em como ele estava em vez de me concentrar em mim mesmo e jogar um bom tênis. Foi uma situação muito difícil para mim”.
Palpito que o Sinner leva Cincy mas Carlitos vencerá em NYC.
Será querido? Pelo menos vamos ter uma final aguardada, enquanto isso nas migas não esta tendo nada porque infelizmente o nível delas esta muito ruim.
Quer uma revanche, acreditando que poderá lavar a alma, mas na verdade amargará mais uma dura derrota.
O abatedouro laranja aguarda o Boi Miúra Jr.