Cincinnati (EUA) – Depois de passar por uma estreia durísima no WTA 1000 de Cincinnati, Madison Keys venceu seu segundo jogo no torneio com mais tranquilidade. A número 8 do mundo precisou de apenas 1h02 para vencer a japonesa vinda do quali Aoi Ito, 94ª do ranking, por 6/4 e 6/0
Keys havia escapado de dois match-points na estreia contra a alemã Eva Lys no último sábado. A experiente norte-americana de 30 anos e atual campeã do Australian Open já venceu o torneio de Cincinnati uma vez, em 2019.
“Acho que no primeiro set eu também joguei bem. Mas no segundo, depois que consegui a quebra, eu tentei aproveitar o melhor momento na partida e consegui”, disse Keys, que fez o triplo de winners de sua adversária, 18 a 6, e cometeu 20 erros contra 22, quebrando seis vezes o serviço da japonesa.
A adversária de Keys nas oitavas de final será a cazaque Elena Rybakina, número 10 do mundo, que virou o jogo contra a belga Elise Mertens, 22ª colocada, por 4/6, 6/3 e 7/5 em 2h12 de partida. Foi a segunda virada para a cazaque no torneio, depois de ter vencido a mexicana Renata Zarazua na estreia. A norte-americana lidera o histórico contra Rybakina por 3 a 2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Cada jogadora fez 11 aces na partida, mas Rybakina também cometeu 10 duplas faltas. A cazaque liderou a contagem de winners por 36 a 24 e cometeu 34 erros contra 21. “Foi um jogo duro e com condições muito diferentes da estreia. Tive muita dificuldade com o saque no primeiro set, acho que nunca fiz tantas duplas faltas, mas fico feliz por ter encontrado o meu melhor jogo e sacado melhor”, disse Rybakina, ao marcar sua sexta vitória em sete jogos contra a belga.
“Faz muito tempo que não jogo contra a Madi, mas é outra adversária dura. Tenho que melhorar o meu saque para esse jogo, ser consistente e diminuir os erros. Vamos ver o que acontece”, acrescentou a cazaque. O último confronto com Keys foi em janeiro deste ano, na campanha do título do Australian Open para a norte-americana.