Sinner não brilha, mas elimina sacador canadense

Embed from Getty Images
* atualizado às 0h16 com vitória de Mannarino

Cincinnati (EUA) – O número 1 do mundo Jannik Sinner não fez uma grande exibição, encarando certa irregularidade com o saque, porém passou em sets diretos pelo sempre perigoso saque do canadense Gabriel Diallo, 35º do ranking, com parciais de 6/2 e 7/6 (8-6). O canadense teve set-point com saque a favor no tiebreak e não obteve sucesso.

O atual campeão de Cincinnati enfrenta agora o veterano francês Adrian Mannarino, que causou grande surpresa no encerramento da programação ao virar em cima do cabeça 12 e dono da casa Tommy Paul, por 5/7, 6/3 e 6/4. O italiano tem 3 a 0 contra o canhoto de 37 anos e atual 89º do ranking, que precisou jogar o qualificatório.

Sinner chega a 23 vitórias seguidas sobre o piso sintético desde a final de Pequim de outubro. A defesa dos pontos em Cincinnati é importante na luta direta pela ponta do ranking que trava contra Carlos Alcaraz. O espanhol poderá reassumir a ponta caso vença este Masters 1000 e o US Open.

O campeão de Wimbledon aumenta sua invencibilidade contra adversários de fora do top 20 para 46 vitórias desde que caiu diante do sérvio Dusan Lajovic em Cincinnati de 2023. Em sua temporada reduzida por conta do afastamento de três meses, soma agora 28 vitórias em 31 partidas.

Diallo teve set-point com o saque

O confronto inédito diante de Diallo começou com pequeno susto, já que o canadense tirou logo o primeiro serviço de Sinner e fez 2/0. Mas pouco a pouco o cabeça 1 achou o tempo de devolução e acabou vencendo os seis games seguintes, apesar de ter esperado a quinta chance para obter a segunda quebra, no sétimo game, e depois evitado 15-40 na hora de fechar. Muito dependente do primeiro saque, Diallo acertou apenas 55% do primeiro serviço.

A outra série começou equilibrada, com os jogadores confirmando os games de saque sem oferecer grandes oportunidades, apesar de Diallo ter encarado dois 40-30 e Sinner, um 40-40. Com tudo empatado por 5/5, Sinner conseguiu chegar ao break-point no 10º game, mas o canadense se salvou com dois aces seguidos. O tiebreak foi uma gangorra. Diallo abriu 4-2, não sustentou e viu Sinner então sacar com 5-4. Aguentou dois longas trocas de bola, virou para 6-5 e sacou firme, mas o número 1 obteve notável devolução profunda. Aí o canadense errou voleio grudado na rede e enfim Sinner confirmou a dura vitória, após 1h52.

Os dois jogadores estiveram próximos nos winners, com 21 a 20 para Sinner, mas os erros não forçados pesaram muito na conta de Diallo, que falhou 49 vezes, muito mais do dobro dos 19 erros do adversário. Nessa contabilidade, o canadense fez 10 aces e 10 duplas faltas.

Preocupado com a pouca eficiência do serviço, Sinner não perdeu tempo e logo depois da partida foi para a quadra de treino para buscar melhorias com o saque.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
M. Lima
M. Lima
12 horas atrás

O Sinner queria levar para o terceiro set, mas o Diallo não deixou KKKKKK

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
10 horas atrás
Responder para  M. Lima

A devolução de Jannik no Set point contra foi espetacular. Sinner foi pro tudo ou nada, não querendo o terceiro de jeito algum, minha cara. Abs !

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
9 horas atrás

Ganhar sem jogar o seu melhor é uma característica dos grandes campeões. Parabéns ao Sinner pela vitória.

Joselito
Joselito
2 horas atrás

E$pero que Sinner e Alcaraz façam a final.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.