Barranquilla (Colômbia) – Único brasileiro no challenger de Barranquilla, em quadras duras na Colômbia, o brasiliense Paulo Saraiva estreou com vitória na chave de duplas, ao lado do peruano Arklon Huertas. Cabeças 3, eles venceram os colombianos Samuel Palacios e Nicolas Mejia por 6/4 e 7/6 (7-3).
É certo que Saraiva e Huertas enfrentarão outra dupla colombiana nas quartas de final. Eles esperam o jogo dos convidados Alejandro Arcila e Samuel Heredia contra Adria Soriano Barrera e Miguel Tobon.
A estreia em simples será na terça. O brasiliense de 25 anos e 571º do ranking desafia o argentino Juan Pablo Ficovich, principal cabeça de chave e 127º do mundo. Se vencer, Saraiva pode enfrentar o colombiano Samuel Heredia ou o dominicano Peter Bertran.
Matos joga challenger no México
Já o gaúcho Rafael Matos disputará o challenger de Cancun, em quadras duras no México. Ele é o principal cabeça de chave nas duplas, ao lado do francês Manuel Guinard e entra diretamente nas quartas. Os adversários podem ser os canadenses Liam Draxl e Cleeve Harper ou os mexicanos Alan Magadan e Daniel Moreno.
Em seu primeiro torneio desde o ATP de Bastad, realizado ainda em julho no saibro, Matos também jogou o quali de simples para ter mais ritmo. O canhoto de 29 anos foi superado pelo cazaque Beibit Zhukayev, 206º do mundo, que marcou dum duplo 6/2.