Cincinnati (EUA) – Finalista da edição passada do Masters 1000 de Cincinnati, Frances Tiafoe garantiu seu lugar nas oitavas de final. O norte-americano de 27 anos e 14º do mundo venceu o francês Ugo Humbert, 25º do ranking, por duplo 6/4.
Esta foi a terceira vitória de Tiafoe em quatro jogos contra Humbert no circuito profissional. Eles não se enfrentava desde 2021, justamente em Cincinnati. Com bom desempenho no saque, o tenista da casa disparou 8 aces e só enfrentou dois break-points. Ele fez 23 a 17 nos winners.
O adversário de Tiafoe nas oitavas de final será o dinamarquês Holger Rune, número 9 do mundo, que evitou um duelo norte-americano ao vencer o jovem Alex Michelsen, de apenas 20 anos e 33º do ranking, por 7/6 (7-4) e 6/3. O único encontro entre Tiafoe e Rune foi justamente na edição passada do torneio, com vitória do anfitrião na semifinal.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o grego Stefanos Tsitsipas, finalista do torneio em 2022, foi eliminado ainda na terceira rodada. Mesmo com 14 aces na partida, o ex-top 3 e atual 29º do mundo foi superado pelo francês Benjamin Bonzi, 63º do ranking, por 6/7 (4-7), 6/3 e 6/4. Tsitsipas vinha de eliminação na estreia em Toronto, enquanto Bonzi enfrenta o canadense Félix Auger-Aliassime, que avançou após a desistência do francês Arthur Rinderknech.