Atualizado às 17h12, após o triunfo de Clara Tauson sobre Ajla Tomljanovic
Cincinnati (EUA) – A rodada deste domingo foi de finalização dos jogos de segunda fase no WTA 1000 de Cincinnati, contando com as últimas favoritas a fazerem suas estreias. O principal destaque do dia foi a vitória da anfitriã Coco Gauff, cabeça de chave número 2, que gastou apenas 70 minutos para superar a chinesa Xinyu Wang por 6/3 e 6/2.
Campeã do torneio em 2023, Gauff caiu na estreia no ano passado e por isso poderá somar tudo o que conseguir nesta temporada. Sua próxima adversária será a ucraniana Dayana Yastremska, 32ª principal inscrita, que superou a búlgara Viktoriya Tomova por 6/4, 2/6 e 6/2. A americana venceu o único duelo anterior, na segunda rodada do WTA 1000 de Wuhan em 2024.
Outro jogo importante neste domingo envolveu a número 9 do mundo, Jasmine Paolini, e a ex-top 3 Maria Sakkari. Bastante equilibrado, o duelo foi decidido em dois tiebreaks, com vitória da italiana pelo placar de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-5). Na série de desempate do segundo set, Paolini chegou a abrir 6-0, mas viu Sakkari salvar cinco match-points em sequência. Com o saque em mãos, a grega teve tudo para alcançar um empate heróico, mas não confirmou e acabou derrotada.
Garantida na terceira rodada, Paolini terá pela frente uma adversária da casa, a jovem Ashlyn Krueger, de 21 anos e cabeça 26, que chegou a levar um ‘pneu’ e precisou de três para bater a letã Anastasija Sevastova, parciais de 6/4, 0/6 e 6/3.
Mais um duelo já definido da próxima fase será entre a Veronika Kudermetova e Clara Tauson. A russa passou pela suíça Belinda Bencic por 6/4 e 7/6 (7-0), enquanto a dinamarquesa deixou pelo caminho a australiana Ajla Tomljanovic, marcando um triunfo por duplo 6/3, 6/7 (5-7) e 6/4.
Foi curioso o final do jogo entre Paolini e Sakkari. No tiebreak do segundo set a Paolini fez 6-0, portanto com seis match points. Sakkari salvou cinco, na hora de tirar 10 e salvar o sexto match point com o saque… cometeu dupla falta!