Cincinnati (EUA) – A chave de duplas do WTA 1000 de Cincinnati foi definida nesta sexta-feira com a presença de duas brasileiras. Luísa Stefani é cabeça 7 ao lado da húngara Timea Babos, enquanto Beatriz Haddad Maia tem uma estreia dura ao lado da alemã Laura Siegemund.
Stefani e Babos estreiam contra as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang. Será um reencontro do jogo ocorrido na semana passada em Montréal, em que a brasileira e a húngara avançaram.
Em caso de mais uma vitória, elas podem enfrentar a norte-americana Peyton Stearns e a tcheca Marketa Vondrousova ou a húngara Fanny Stollar e a taiwanesa Fang-Hsien Wu. No mesmo quadrante estão as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, principais cabeças de chave.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Brasileira mais bem colocada no ranking entre as especialistas em duplas na WTA, Stefani aparece atualmente no 22º lugar. A paulista de 27 anos já conquistou dois títulos na temporada ao lado de Babos, nas quadras duras e cobertas de Linz e também no saibro de Estrasburgo. Sua melhor campanha em Cincinnati foi a final em 2021.
Já Bia e a Siegemund estreiam contra a belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova, cabeças 4 e campeãs de Wimbledon. As duas parcerias também se enfrentaram em Montréal, com vitória de Mertens e Kudermetova em três sets.
Caso consigam a revanche, a brasileira e a alemã podem enfrentar a tcheca Barbora Krejcikova e a letã Jelena Ostapenko ou a cazaque Anna Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic. O quadrante tem a norte-americana Asia Muhammad e a holandesa Demi Schuurs.
Que “sorte”.
Que quadrante miserável pra Bia…. aquele abandono em Wimbledon esta fazendo muita falta pro Finals