Cincinnati (EUA) – Atual número 2 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz está decidido a retomar a liderança do ranking, que nas últimas 61 semanas está nas mãos de Jannik Sinner. Porém, como o italiano tem muitos pontos a defender na reta final, ele acredita que tenha boa chance de retomar o número 1 do mundo até o final de 2025.
“Estou muito satisfeito com meu desempenho e quero continuar assim. Há várias melhorias que gostaria de fazer no meu tênis, mas agora o mais importante é manter a alegria em quadra e ser feliz fora dela, curtindo os torneios mais importantes do mundo. Meu objetivo até o final da temporada é voltar a ser o número 1 do mundo”, disse Alcaraz.
O espanhol está atualmente 3.430 pontos atrás de Sinner, mas defende muito pouco na temporada norte-americana, enquanto o italiano precisa defender os títulos do Masters 1000 de Cincinnati e do US Open.
Perguntado sobre a rivalidade com Sinner, ele se mostrou tranquilo e deixa tudo na mão do tempo e das pessoas. “Conquistamos coisas muito importantes em um tempo muito curto. Estou muito feliz em ver a rivalidade que estamos construindo e acho que temos anos pela frente para continuar assim. Temos que deixar as pessoas falarem sobre nós e não penso muito nisso. Vamos ver até onde chegamos”.
A disputa do Masters 1000 de Cincinnati, que começou nesta quinta-feira, é o primeiro compromisso de Alcaraz desde o vice em Wimbledon, algo que ele prefere deixar para trás. “Perder uma final de Grand Slam foi uma situação nova para mim, mas é preciso estar preparado. Nunca quis que isso acontecesse, mas saí da quadra orgulhoso”, observou.
“Sabia que em algum momento isso tinha que acontecer, porque aconteceu com todos os tenistas da história”, disse Alcaraz, que pela primeira vez perdeu uma final de Slam. “Levei algumas horas para me recuperar da derrota, sabendo que tenho muito a melhorar. Só posso me sentir grato por ter vivenciado uma final de Wimbledon, saí orgulhoso do que fiz”, encerrou.
“Sabia que em algum momento isso tinha que acontecer, porque aconteceu com todos os tenistas da história”. Guga nunca teve esse dissabor rs.
Hehehehe bem lembrado!
KD o cara dos asteriscos e número 1 fake? Kkkk apareça lk
Em 2023 e 2024 sumiu no segundo semestre. Será que vai mudar? A conferir!!!!