Bonn (Alemanha) – O bom momento do pernambucano João Lucas Reis segue nesta semana na disputa do challenger de Bonn, onde venceu mais uma e já está nas quartas de final. Nesta quinta-feira, ele derrotou o francês Geoffrey Blancaneaux, de 26 anos e atual 256º do mundo, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.
Nas quartas, o pernambucano de 25 anos e atual 237º colocado no ranking mundial irá medir forças com o belga Raphael Collignon, segundo mais bem cotado ao título no saibro alemão. O tenista de 23 anos fez valer o favoritismo contra o suíço Jerome Kym e triunfou com o placar final de 6/2 e 7/5.
Na temporada, Reis acumula 42 vitórias em 63 jogos considerando todos os níveis de competição do circuito. Em chaves principais de challenger, já venceu 25 jogos em 2025. O atual 237º do mundo está a apenas três posições do melhor ranking da carreira e chegou pelo menos às quartas em sete challengers no ano, com um título.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Reis mostrou consistência com o saque, não anotou um ace sequer, mas também não cometeu duplas faltas e foi quebrado apenas uma vez, vencendo 66% dos pontos. Do outro lado, Blancaneaux teve cinco aces, oito duplas faltas e amargou sete break-points contra, sendo que quatro deles foram convertidos pelo brasileiro.
A primeira quebra da partida veio no quarto game, com o pernambucano abrindo 4/1 em seguida. Ele administrou a vantagem até sacar para o set em 5/3, quando teve o break devolvido. Porém, Reis não se abalou e voltou a pressionar o saque do oponente francês no game seguinte e teve mais duas chances de quebra, fechando a parcial no segundo set-point que teve.
No segundo set, os dois se mantiveram firmes até o 2/2, quando Reis tratou de pegar o jogo para si. Após confirmar no quinto game, ele anotou uma quebra no sexto e repetiu a dose no oitavo, quando Blancaneaux encarou 0-40 com o saque, salvou dois match-points, mas não resistiu ao terceiro e acabou eliminado.
Zanellato cai nas oitavas em Frankfurt
Também no saibro alemão, Nicolas Zanellato foi eliminado nas oitavas do ITF M15 de Frankfurt. Vindo do quali, o paulista de 23 anos perdeu por duplo 6/4 do anfitrião de 18 anos Nikolai Barsukov, que entrou na chave como o ranking juvenil de número 95.
Está numa crescente ! Evoluiu muito esse ano.
Aos poucos Reis vai subindo no ranking.
Alguém poderia informar se ele está no qualy do US Open.
Aguardando desistências
Cada vez mais próximo de participar do qualy, espero!!!
Grande Reis
Blancaneaux que ganhou do Thiago Wild na segunda rodada do quali de Roland Garros, torcida ajudou, mas só valoriza essa vitória.
Excelente momento do João que está bem consistente e conseguindo resultados muito bons. Torço muito pra conseguir a vaga para o quali do us open.
O João Reis jogou muito firme hoje, com confiança.
Go, João Reis, go!! Estamos muito felizes por você! Que você consiga ser chamado para o qualy do US Open!!!!
E manda esse Rafael conhaque pra casa, rsrsrsrsrs
Boa vitória do João Lucas Reis. Sua 9° quartas de final este ano, a 8° em nível Challenger. Quartas duríssima contra um TOP100. Reis só venceu um TOP100 na carreira, foi ano passado no Chile contra o Comesaña, na época 84 do mundo. Mas foi um jogo onde o Comesaña desistiu no segundo set. Seria uma grande vitória se passar pelo Collignon