Toronto (Canadá) – Eliminado nas semifinais do Masters 1000 de Toronto, o alemão Alexander Zverev lamentou seu começo ruim na partida contra o russo Karen Khachanov, que acabou levando a melhor e conquistou a vitória em três sets, após 2h52 de confronto. O cabeça de chave 1 do torneio ainda teve match-point no terceiro set, mas não aproveitou.
“Acho que hoje não estava me sentindo tão bem em quadra, não joguei meu melhor tênis. Além disso, o primeiro set foi terrível, então meio que dei uma vantagem para ele, que é bom demais para não usar isso. Ainda tive match-point, então é triste ter perdido, mas é assim que são as coisas e seguimos em frente. Vou para Cincinnati e tento fazer melhor”, analisou Zverev.
O alemão negou que tenha sido passivo na reta final e acredita que simplesmente não foi preciso. “Acho que fui muito corajoso no tiebreak, só que errei. Isso é uma coisa que eu queria mudar, uma coisa em que eu queria trabalhar. Sinto que fui corajoso hoje no tiebreak, mas não deu certo. É simples assim”, observou o número 3 do mundo.
“Errei algumas bolas que gostaria de não ter errado, mas é assim que as coisas são. Como eu disse antes, não estava sentindo bem a bola, então é normal errar um pouco mais do que o normal nesse tipo de situação. Mas tudo bem, seguimos em frente. Tenho outra chance daqui a alguns dias em Cincinnati”, acrescentou.
Novamente questionado sobre o que acha do formato mais longo do Masters 1000, o alemão foi breve. “Acho que já disse tudo sobre isso”, resumiu Zverev, que durante a semana criticou duramente os torneios de duas semanas.