Toronto (Canadá) – Depois de duas vitórias na semana, a parceria de Fernando Romboli com o australiano John-Patrick Smith caiu nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto. Eles foram superados nesta segunda-feira pela experiente dupla argentina de Maximo Gonzalez e Andres Molteni por 7/6 (7-3) e 6/3.
Romboli e Smith haviam entrado na chave como alternates, após a desistência dos canadenses Denis Shapovalov e Félix Auger-Aliassime e uma das vitórias foi bastante expressiva, contra o britânico Henry Patten e o finlandês Harri Heliovaara, cabeças 3 do torneio e atuais campeões do Australian Open.
Aos 36 anos, Romboli aparece no 51º lugar do ranking entre os especialistas em duplas na ATP e atingiu a melhor marca da carreira na semana passada, na 48ª colocação. Ele deve se tornar o novo número 1 do Brasil em duplas, já que Rafael Matos e Marcelo Melo têm 300 pontos a descartar na segunda-feira, referentes ao ATP 500 de Washington do ano passado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Gonzalez e Molteni vão enfentar na semifinal os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, que venceram os principais cabeças de chave do torneio, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic, por 6/7 (3-7), 6/4 e 10-8. A outra semi terá os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz contra os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool, atuais campeões de Wimbledon.
O primeiro set teve uma quebra para cada lado, com bom início para Gonzalez e Molteni. Os argentinos saíram vencendo por 3/0 e chegaram a liderar por 4/1. Romboli e Smith buscaram o empate no oitavo game, mas a dupla argentina foi superior durante o tiebreak, vencendo três pontos nas devoluções. Eles aproveitaram o bom momento no segundo set, com duas novas quebras de serviço.