Montréal (Canadá) – Uma das surpresas entre as quadrifinalistas do WTA 1000 de Montréal, a espanhola Jessica Bouzas chega pela primeira vez tão longe em um torneio deste porte. Ela venceu a chinesa Lin Zhu 7/5, 1/6 e 6/2 nas oitavas e com a campanha até então já garantiu o melhor ranking da carreira, subindo para o 43º lugar.
“Estou bem relaxada em quadra, tentando fazer as coisas da melhor maneira possível e trabalhando com meu treinador e minha equipe. Vim de férias, então isso também é bom para a cabeça. Estou me sentindo bem e acho que as pessoas aqui me deram muito apoio. Simplesmente senti o amor e isso me deu muita força para continuar neste torneio”, afirmou Bouzas.
Sua próxima adversária na competição será a jovem tenista da casa Victoria Mboko, que surpreendeu a norte-americana Coco Gauff nas oitavas. “Não sei muito sobre ela, mas vi algumas partidas neste torneio e talvez em alguns torneios antes”, observou a espanhola de 22 anos.
“Eu sei que ela é uma lutadora, que coloca muita força no seu jogo. Preciso estar lá em todos os momentos. Sei que ela terá todo o apoio, mas estou pronta para isso. Sei como é quando alguém é local e vou tentar lidar com isso”, acrescentou Bouzas, que faz com Mboko o duelo das duas jogadoras com ranking mais baixo entre as quadrifinalistas do torneio.