Romboli e Smith vencem os campeões do AO e vão às quartas

Fernando Romboli e John-Patrick Smith (Foto: U.S. Men's Clay Court Championship)

Toronto (Canadá) – A parceria de Fernando Romboli com o australiano John-Patrick Smith conseguiu um grande resultado na noite deste domingo para chegar às quartas de final do Masters 1000 de Toronto. Depois de entrarem na chave como alternates, Romboli e Smith venceram o britânico Henry Patten e o finlandês Harri Heliovaara, cabeças 3 do torneio, por 6/4, 6/7 (9-11) e 10-7.

A campanha no Canadá já se assemelha ao grande resultado que o brasileiro e o australiano tiveram no Masters 1000 de Indian Wells, em março. Na ocasião, eles também entraram de última hora e foram até a semifinal. A parceria também foi campeã no saibro de Houston. Os próximos adversários serão os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, nesta segunda-feira, por volta das 20h.

Aos 36 anos, Romboli aparece no 51º lugar do ranking entre os especialistas em duplas na ATP e atingiu a melhor marca da carreira na semana passada, na 48ª colocação. Ele deve se tornar o novo número 1 do Brasil em duplas, já que Rafael Matos e Marcelo Melo têm 300 pontos a descartar na segunda-feira, referentes ao ATP 500 de Washington do ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Superados por Romboli e Smith neste domingo, Patten e Heliovaara são os atuais campeões do Australian Open e também conquistaram o título de Wimbledon no ano passado. O britânico e o finlandês estão no top 5 do ranking entre os especialistas em duplas da ATP e formam a terceira melhor parceria da temporada no circuito.

Vitória confirmada no terceiro match-point

O primeiro set da partida teve ótimo desempenho no saque para Romboli e Smith. Eles não enfrentaram break-points e cederam apenas quatro pontos nos games de serviço, conquistando a quebra já no fim da parcial, depois de seis oportunidades. Já a segunda parcial foi inteiramente sem quebras e definida nos detalhes. O brasileiro e o australiano chegaram a ter dois match-points durante o tiebreak.

Apesar das oportunidades perdidas e da melhora dos adversários, Romboli e Smith mantiveram o nível de competitividade no match-tiebreak. Mesmo começando atrás no placar, já que os rivais abriram 3-1, eles conseguiram vencer três pontos nas devoluções de saque para vencer a partida.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rbclima
Rbclima
12 horas atrás

Brabo d+

Evandro
Evandro
11 horas atrás

“Isso faz com que eles já apareçam entre as 16 melhores duplas da temporada, com 610 pontos em apenas dois torneios disputados, estando a apenas 395 da faixa de classificação para o ATP Finals de Turim.”
Matéria de abril, 2025.
Como ficaram esses números agora?

Jan Chang
Jan Chang
10 horas atrás
Responder para  Evandro

Tb quero saber!

Mauricio
Mauricio
10 horas atrás
Responder para  Evandro

23• dupla com cerca de 2.000 pontos para 8• dupla.

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
10 horas atrás
Responder para  Evandro

Estão em 23 e estão a 2000 da faixa de classificação. Se ganharem mais uma chegar a 17 e passam Matos/Melo

Joel Linhareso
Joel Linhareso
9 horas atrás

Não falem mais do Mello Fim de Linha, já era , agora é a fase do Rombolão .

Marcelo
Marcelo
2 horas atrás
Responder para  Joel Linhareso

“ Não falem mais de Mello”. Amigão, tem de ser falado pelo resto da vida do tênis no Brasil. Maior duplista da história brasileira. E isso num país que teve Cássio Motta, outro monstro. Mas o grande problema do brasileiro é esse. Só conhece o hoje. Talvez isso explique porque muitos ao ouvir o nome de uma Maria Esther por exemplo se perguntem se é marca de bolacha. E com mais Joeis Linhares no mundo em poucos anos Gustavo Kuerten será marca de cimento para a maioria. Triste

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
8 horas atrás

Que vitória! Romboli #01 de duplas do Brasil… quem diria! Calando a boca dos críticos rs! Parabéns! Que venha mais!!

Paulo A.
Paulo A.
3 horas atrás

Assisti à grande parte do jogo e foi excelente e muito equilibrado. Quando perderam o 2o set, no detalhe, temi pelo resultado pois os adversários são muito mais rodados no circuito. O parceiro do Romboli foi muito bom na rede mas o brasileiro sacou muito bem!
Sensacional vitória!

Lara
Lara
3 horas atrás

Parabéns Romboli! Grande vitória! Boa sorte no próximo jogo!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.