Zverev lamenta lesão de Cerúndolo e dá conselho ao argentino

Foto: Peter Power/National Bank Open

Toronto (Canadá) – A primeira vitória de Alexander Zverev em quatro jogos contra Francisco Cerúndolo não veio da maneira como o alemão gostaria. O alemão liderava a partida por 6/4 e 1/0 no último sábado, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Toronto, quando o argentino se retirou por uma lesão muscular na região abdominal.

Na entrevista em quadra, Zverev revelou um pouco da conversa que teve com Cerúndolo. Ele conta que o argentino não gostaria de ter abandonado a partida, pensando no público que estava no estádio, mas o aconselhou a não agravar esse tipo de lesão.

“Ele é um grande jogador e grande pessoa, tenho uma relação muito próxima com ele e vi que e ele estava muito decepcionado no 5/4. Sei que, com uma lesão abdominal, você não consegue sacar e nem acelerar o forehand. Não há muito o que fazer”, disse Zverev após a partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Vi que ele estava com lágrimas nos olhos e fui conversar. Ele me disse que queria continuar por causa do público, mas disse a ele que as vezes você tem que cuidar de você mesmo. Esse tipo de lesão pode te afastar por alguns dias ou alguns meses. E não quero que ele fique meses sem jogar”, acrescentou o atual número 3 do mundo.

“Quero que ele continue jogando porque está fazendo uma ótima temporada. Tenho muito respeito por ele, é um cara incrível, que já me venceu três vezes, mas não tenho nada de negativo a dizer sobre ele”, complementou o alemão, que havia perdido três vezes para Cerúndolo no saibro, duas em Madri e uma neste ano em Buenos Aires.

Confronto com o atual campeão nas quartas

Zverev também falou sobre seu próprio nível de tênis, já na expectativa para seu próximo jogo. Ele enfrenta o australiano Alexei Popyrin, atual campeão do torneio e 26º do ranking. O alemão lidera o histórico por 3 a 0.

“As vezes é difícil encontrar o melhor ritmo nessas quadras e com essas bolas, então o começo das partidas é mais complicado. Tenho que continuar treinando e trabalhando duro até encontrar o meu jogo. Tenho o atual campeão agora, ele está jogando um tênis incrível e estou animado para o que podemos fazer daqui a dois dias”.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.