Muchova luta por quase 3h e avança, Anisimova domina Raducanu

Karolina Muchova (Foto: Mathieu Belanger/Tennis Canada)

Montréal (Canadá) – No jogo mais longo da rodada desta sexta-feira a tcheca Karolina Muchova conseguiu uma difícil virada contra a suíça Belinda Bencic e avançou às oitavas no WTA 1000 de Montréal. Muchova marcou as parciais de 6/7 (2-7), 6/2 e 6/3 em 2h42 de partida. Sua próxima rival é a norte-americana Madison Keys, número 8 do mundo e campeã do Australian Open.

O resultado é ainda mais importante para Muchova, porque a tcheca de 28 anos e 14ª do ranking está voltando de uma lesão no punho esquerdo que vinha limitando seus movimentos. Ela chegou a testar o backhand de uma mão durante a temporada de grama e comemora o fato de poder fazer um jogo mais estruturado.

“Feliz em poder jogar mais com o backhand de novo e não ficar só com o forehand. Também estou com um novo time, tudo é muito novo para mim”, disse Muchova após superar Bencic, 20ª do ranking e semifinalista de Wimbledon. “Foi uma grande batalha. Eu não me lembro quando foi a última vez que disputei uma partida tão longa e com um nível tão alto. Foram quase três horas, estou muito feliz por ter vencido”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A primeira parcial teve 1h18 de duração e uma quebra para cada lado antes do tiebreak, sendo que Bencic chegou a salvar um set-point quando perdia por 5/4. A tcheca dominou o segundo set com duas quebras e só permitiu um winner a suíça, além de quebrar mais duas vezes na parcial decisiva. Cada jogadora fez 31 winners, Muchova cometeu dois erros a mais, 36 a 34.

Vitória inédita para Anisimova

Quem também avançou às oitavas foi Amanda Anisimova, sétima do ranking e finalista de Wimbledon. A norte-americana dominou a partida contra a britânica Emma Raducanu, 33ª do ranking, marcando as parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 1h04 de disputa. Esta foi a primeira vitória de Anisimova em três jogos contra Raducanu no circuito. A britânica havia vencido duas vezes neste ano, no Australian Open e no WTA 1000 de Miami.

“Cheguei para esse torneio muito confiante, estou fazendo uma boa temporada e acho que o meu estilo de jogo se encaixa bem com as condições daqui. Emma é uma grande tenista, está em boa forma, não é fácil jogar contra ela”, disse Anisimova, que fez 29 winners contra apenas 5 de Raducanu e cometeu 25 erros contra 22.

A adversária de Anisimova nas oitavas será a ucraniana Elina Svitolina, 13ª do ranking, que venceu a russa Anna Kalinskaya, 31ª colocada, por duplo 6/1. Finalista na edição passada do torneio canadense, a norte-americana tem apenas uma vitória em quatro jogos contra Svitolina. A ucraniana de 30 anos já venceu o torneio em 2016.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maria Alice Mendes Souza Santo
Maria Alice Mendes Souza Santo
13 horas atrás

Raducanu não consegue mesmo engrenar

Flávio
Flávio
12 horas atrás

Clado, agora se a Muchova tivesse físico seria e melhor jogadora do mundo disparada porque tecnicamente são raras jogadoras que tem habilidade como ela e já teria alguns títulos no currículo, mas não tem físico e aí não aguenta chegar longe.

William
William
4 horas atrás
Responder para  Flávio

Kkkkkkkk Papai Noel também existe. Papo furado esse. Firula não ganha jogo nem no tênis nem no futebol. Vide Neymar e CR7. Kkkkkkk.
Você como sempre, só pq gosta fe uma jogadora, quer vir aqui e impor sua opinião como se fossem verdades universais mas a realidade é simples: no fim, o que importa são os resultados. Ela não tem nenhuma. Simples assim.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
4 horas atrás

Conseguiu. O nível dela é esse. Ela ganhou o USopen mas não foi um caso atípico. Não tem tênis p brigar com a turma top 10.

Emerson Laker
Emerson Laker
12 horas atrás

Raducanu continua sendo a campeã do US Open de 2021, e só isso, literalmente só isso.
Essa mulher vai ter um filme sobre ela se continuar nessa pegada.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.