Times do Brasil vencem e se aproximam das finais do Sul-americano 16 anos

Nauhany Silva (Foto: ASU 2025/APT)

Luque (Paraguai) – O Brasil está mais próximo das finais do Sul-americano de 16 anos, que se realiza em Luque, no Paraguai. Nesta quarta-feira, as equipes feminina e masculina venceram a Argentina, por 2 a 1, e o Uruguai, por 3 a 0, respectivamente, e seguem na liderança de seus grupos. As duas equipes dependem apenas de si para alcançarem as finais do torneio e carimbarem o passaporte para disputar a Copa Davis Junior e a Billie Jean King Cup Junior.

Na próxima sexta-feira, dia 1º, os meninos têm confronto direto pela liderança com o Chile, enquanto as meninas jogam contra as mandantes. As partidas iniciam a partir das 10h (horário de Brasília).

Nesta quarta, os brasileiros abriram vantagem com o catarinense Carlos Lino, que sofreu apenas dois games na vitória sobre Thiago Estramil, por duplo 6/1. Na sequência, o mato-grossense Livas Damazio ampliou a vantagem equipe ao vencer Tomas Zurmendi, também por 6/1 e 6/1. Nas duplas, Damazio e Leonardo Storck, também do Mato Grosso, bateram Zurmendi e Juan Pablo Irigoin, por 6/1 e 6/2.

Para o capitão Fernando Valle, os atletas precisam manter o foco no último confronto mesmo com o bom desempenho até aqui. “Os meninos jogaram muito bem hoje. Agora temos um dia de descanso até o duelo contra o Chile e vamos buscar a vitória para não depender de ninguém na classificação”, destacou.

Já no feminino, as tenistas tiveram um confronto duro contra as argentinas. A gaúcha Ana Cruz cedeu vantagem ao ser superada em três sets por Emily Zornada, por 7/5, 4/6 e 6/3. O empate veio com a paulista Nauhany Silva, que venceu Mia Brayotta, por 7/5 e 6/3. Nas duplas, Naná e Cruz saíram em desvantagem, mas viraram o jogo e o confronto com vitória no super tiebreak sobre Zornada e Emily Zornada, por 2/6. 6/4 e 10-3.

Após as partidas, o capitão Mário Mendonça explicou que foi um duelo vencido com o coração. “As meninas competiram demais e o que fez a diferença foi realmente o coração no final. Foram jogos onde cada detalhe fez a diferença e conseguimos reverter o revés. Na dupla, fizemos alguns ajustes táticos e deu certo”, pontuou.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maurício
Maurício
17 horas atrás

Time Feminino passando sufoco, com uma Argentina bem fraca por sinal

Paulo A.
Paulo A.
15 horas atrás

Parabéns às meninas. Ganhar das argentinas nunca é simples. Elas têm o melhor tênis feminino da AL, pelo conjunto e renovação…

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.