Konishi vence e terá duelo nacional com Fullana, Carol cai na estreia

Júlia Konishi (Foto: Nelson Toledo/Fotojump)

Pergamino (Argentina) – A paulista Júlia Konishi marcou a segunda vitória brasileira no ITF W35 de Pergamino, em quadras de saibro na Argentina. Ela superou nesta quarta-feira a romena Maria Toma, que veio do quali, por 6/2, 1/6 e 6/2.

Konishi, de 25 anos e 835ª do ranking, terá um duelo nacional contra a brasiliense Luiza Fullana, cabeça 7 do torneio e 513ª do mundo, que havia vencido na terça-feira a peruana Romina Ccuno por duplo 6/2. O confronto entre as duas brasileiras é inédito e Fullana está com o melhor ranking da carreira.

No mesmo quadrante da chave, a paulista Carol Meligeni foi eliminada na estreia. Cabeça 1 do torneio e 239ª do mundo, ela caiu diante da argentina Martina Capurro Taborda, 543ª colocada, por 6/3 e 7/6 (9-7). A tenista da casa enfrenta a peruana Dana Guzman nas oitavas.

Ainda nesta quarta-feira, a gaúcha Laura Badia, de 18 anos e vinda do quali, foi superada pela argentina Ana Victoria Gobbi por 4/6, 6/3 e 6/0. Já a catarinense Carolina Laydner caiu diante da equatoriana Camila Romero, cabeça 8, por 7/6 (7-4) e 6/3. Também se despediu a  paulista Luana Plaza, superada pela cabeça 6 local Julieta Estable por 6/3 e 7/5.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
18 horas atrás

Poxa, não esperava essa derrota da Carol. Tudo bem que a Taborda já foi 150 do mundo, mas o momento da Carol é muito melhor.

F.F.
F.F.
16 horas atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

O momento da Rodrigues é melhor?
Sério isso?

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
15 horas atrás
Responder para  F.F.

Acho que o Sr não acompanha tênis, não é mesmo?? Só gosta de criticar nas derrotas. Taborda está em torno de 545 do mundo, neste ano tem 15 vitórias, com duas finais de W15, com um título, e sua maior vitória antes de hoje era contra uma tenista 540 do mundo. Carol Meligeni está em 240 do mundo, tem 38 vitórias no ano, fez 2 finais de W35, com um título, mais uma final de W50 e outra de W75. Sua maior vitória foi contra uma tenista 197 do mundo. Se isso não é um ano melhor e um melhor momento na carreira do que sua adversária, nem desenhando você vai entender.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
18 horas atrás

Que isso Carol,desisto

Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
18 horas atrás

ou seja, vitória só mesmo em jogo brasileira x brasileira. só derrotas nos 5 jogos contra sulamericanas. o tênis brasileiro está pífio.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.