Hagen (Alemanha) – O pernambucano João Lucas Reis será o único brasileiro no challenger de Hagen, no saibro alemão. O jogador de 25 anos e 237º do ranking estreia contra o italiano Marco Cecchinato, ex-top 20 e atualmente apenas no 287º lugar do ranking aos 32 anos.
Reis venceu o único duelo anterior contra Cecchinato, realizado neste ano, no challenger de Buenos Aires. Em caso de vitória, pode desafiar o suíço Jerome Kym, cabeça 4 do torneio, ou reencontrar o belga Kimmer Coppejans, tenista que já enfrentou duas vezes nas últimas semanas, com uma vitória e uma derrota.
Na temporada, Reis já disputou 60 jogos, considerando todos os níveis de competição do circuito profissional. Ele tem 40 vitórias e 20 derrotas, com um título de challenger e um ITF, além de estar a três posições de seu melhor ranking. Esta é a oitava semana seguida para o pernambucano em atividade no circuito. O tenista também disputou um interclubes alemão no último final de semana.
Brasileiros em atividade nas duplas
O gaúcho Orlando Luz disputa o challenger do Porto, em quadras duras. Luz e o francês Theo Arribage são os principais cabeças de chave do torneio português e enfrentam os britânicos Joshua Paris e Marcus Willis. Em caso de vitória, podem enfrentar os romenos Alexandru Jecan e Bogdan Pavel ou o espanhol Iñigo Cervantes e o israelense Daniel Cukierman.
Já o paulista Luis Britto disputa o challenger de Liberec, na República Tcheca, em quadras de saibro. Seu parceiro na semana é o israelense Roy Stepanov. A estreia será contra os alemães Tim Ruehl e Patrick Zahraj. Em caso de vitória, podem enfrentar os poloneses Szymon Kielan e Filip Pieczonka, cabeças 2, ou os indianos Prajwal Dev e Nitin Sinha.
Kd o Pucinelli,bora jogar rapaziada
Enquanto o João Reis joga oito semanas consecutivas, Joãozinho “relaxa” na dolce vita carioca, retorna ao circuito e leva uma dura lição de um obscuro jogador.
Ia vir dizer agora, o João é uma positiva rara exceção entre os tenistas BR, disputa ene semanas seguidamente bem ou mal.. A maioria esmagadora aqui joga 1-2 torneios e folga 4-5 em seguida..
Só o Reis na batalha. Wild, Monteiro, Pucinelli, cadê vocês??. Meligeni só ano que vem, pelo jeito Heide tb