Fokina vence batalha de 3 horas e elimina Fritz em Washington

Foto: ATP Tour

Washington (EUA) – Em partida que invadiu a madrugada na capital dos Estados Unidos, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina resolveu aprontar para cima do anfitrião Taylor Fritz, principal favorito ao título, e marcou uma grande virada para chegar à semifinal do ATP 500 de Washington. O cabeça de chave número 12 precisou de 3h04 para marcar as parciais de 7/6 (7-3), 3/6 e 7/5, numa batalha que terminou por volta das 2h da manhã no horário local.

Classificado para a penúltima rodada da competição, Fokina terá pela frente outro norte-americano, o canhoto Ben Shelton, que mais cedo venceu o duelo caseiro contra Frances Tiafoe em sets diretos. O espanhol leva a melhor no confronto direto, com duas vitórias em dois duelos, no piso duro e coberto de Paris em 2023 e no saibro de Monte Carlo na atual temporada.

Aos 26 anos, Fokina ainda persegue seu primeiro título de ATP e tenta alcançar sua terceira final em 2025, depois dos vices nas quadras rápidas de Acapulco e Delray Beach. Ele também foi finalista em Monte Carlo em 2022.

Apesar de sair na frente no placar, Fokina teve de suar muito para superar Fritz, chegando a estar perdendo por 5/2 no terceiro set. O espanhol, no entanto, buscou forças e venceu cinco games seguidos para chegar à vitória.

Números finais mostram não só o equilíbrio da partida, mas também certa inconsistência dos dois lados da quadra, com ambos os jogadores cometendo mais erros do que acertos. Enquanto Fokina marcou 39 winners e 51 erros não forçados, Fritz anotou 42 bolas vencedoras e 59 erros não forçados.

O norte-americano foi superior no saque, com 20 aces, seis duplas faltas, com 72% dos pontos ganhos com o primeiro serviço e apenas 35% no segundo. Já Fokina disparou somente oito aces e cometeu duas duplas faltas, ganhando 65% dos lance com o primeiro saque em quadra e 47% com o segundo.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
16 horas atrás

Fokina vem jogando muito bem este ano. Uma possível final o colocaria em um inédito TOP20, o que o tornaria o 26º espanhol TOP20 de simples masculino.

Gisele Matias
Gisele Matias
15 horas atrás

Muito bom jogador gosto do jogo dele.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.