Uberlândia (MG) – A chave GA+ do Campeonato Brasileiro Infantojuvenil começou recheado de jogos. Nesta sexta-feira, foi realizada a primeira rodada da competição, com 131 partidas, divididas em dois clubes: Praia Clube e Cajubá Country Club, ambos em Uberlândia.
Ao todo, a chave GA+ do Brasileirão recebe tenistas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos feminino e masculino, com jogos de simples e duplas. O torneio segue até a próxima quarta-feira, dia 30, quando acontecem as finais.
“A chave GA+ é sempre um momento especial do Brasileirão, pois reúne os principais atletas do tênis infantojuvenil brasileiro, aqueles que se destacam no ranking nacional e já demonstram grande potencial competitivo. A expectativa para esta edição é altíssima, tanto pelo nível técnico quanto pela oportunidade de observar o desenvolvimento desses jovens talentos que, no futuro, podem representar o país em torneios como a Billie Jean King Cup e a Copa Davis”, afirmou Aristides Barcellos, vice-presidente da CBT.
O sábado promete ainda mais competição em quadra. Estão previstas 131 partidas a partir das 8 horas (horário de Brasília).
Formato e Estrutura da Competição
O Brasileirão é dividido entre as chaves GA e GA+, com um total de 1.480 atletas. A chave GA+ acontece simultaneamente no Praia Clube de Uberlândia e no Cajubá Country Club, totalizando cerca de 18 quadras com jogos durante todos os dias. A partir de domingo, o torneio será jogado exclusivamente no Praia Clube. Durante a competição, será disponibilizado transporte para ajudar no deslocamento aos clubes.