Washington (EUA) – Mais de um ano depois de fazer sua última semifinal e três temporadas depois de uma campanha expressiva sobre quadra sintética, a britânica Emma Raducanu avançou para a penúltima rodada do WTA 500 de Washington, ao superar a grega Maria Sakkari em batalha de 2h10 e placar de 6/4 e 7/5.
Raducanu ganhou os últimos cinco games da partida e acha que isso foi reflexo de sua condição física. “Quando você está muito cansada, para de pensar e não sabe mais o que está fazendo. Acho que isso me ajudou. Eu tentei jogar de forma inteligente e economizar o máximo de energia. Não sei o que aconteceria se o jogo fosse para o terceiro set”.
Ela aguarda a vencedora do jogo noturno entre a dinamarquesa e cabeça 4 Clara Tauson e a russa Anna Kalinskaya. A campanha até aqui recoloca a ex-top 10 na importante faixa das 32 primeiras do ranking, o que pode garantir a condição de cabeça de chave em Cincinnati e no US Open.
Breakthrough 🔥@EmmaRaducanu knocks out former runner-up Sakkari, 6-4, 7-5 to reach the Washington final four for the first time. #MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/1Lw1VlDc67
— wta (@WTA) July 25, 2025
A britânica de 22 anos foi sensação no verão norte-americano de 2021, quando saiu do qualificatório e conquistou o US Open. Mas depois disso entrou num espiral descendente, marcada por contusões, cirurgias e cobranças. “Me sinto hoje em forma, mais composta em quadra, Tenho trabalhado muito na parte física. Independente dos resultados, sei agora que estou fazendo as coisas certas”.
Em outra longa partida desta sexta-feira, a canadense Leylah Fernandez também se garantiu na semifinal, ao superar o duelo de canhotas diante da norte-americana Taylor Townsend, por 6/4 e 7/6 (7-4). Fernandez, que surpreendeu a cabeça 1 Jessica Pegula na segunda rodada, aguarda agora quem passar entre a cazaque Elena Rybakina e a polonesa Magdalena Frech.
When Leylah Fernandez puts on the jets 💨#MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/3G64ZUc1dv
— wta (@WTA) July 25, 2025
Sim, aos poucos Raducanu está recuperando seu melhor tênis. Quem sabe reconquiste novamente o US Open. E mais um pouco poderia chegar ao número 1. Seria a mais impressionante Número 1 da história.
Eu acho que vc está vendo muitos filmes de fantasia.
Ela fez a maior e melhor campanha da história para vencer o US Open, isto com apenas 18 anos.
Ela é muito linda
Mas o tênis perdeu a beleza.
Seria muito legal uma partida entre ela e a Fernandez de novo!
A Leylah hj mostrou tenacidade e carater, além de bom tenis