Bublik vence a sétima seguida e decide Kitzbuhel contra Cazaux

Foto: Generali Open

Kitzbuhel (Áustria) – O cazaque Alexander Bublik continua vencendo no saibro europeu e depois de conquistar seu primeiro título no piso, vai disputar mais uma final. Nesta sexta-feira, ele garantiu um lugar na decisão do ATP 250 de Kitzbuhel ao superar o holandês Botic van de Zandschulp por 6/3 e 6/4 na segunda semifinal do dia.

Depois de vencer a sétima seguida, o cazaque terá pela frente o francês Arthur Cazaux, que levou a melhor sobre o compatriota Arthur Rinderknech com uma vitória por 7/5 e 6/3. Os dois se enfrentaram na semana passada na semi de Gstaad, onde Bublik saiu de quadra vitorioso, repetindo o resultado de Wimbledon no ano passado.

O francês de 22 anos vai em busca não apenas da vingança, mas também de uma conquista inédita. Ele vai disputar pela primeira vez um título de ATP e agora busca a maior taça da carreira. “Estou muito feliz, porque tênis é difícil”, comemorou Cazaux, que ficou afastado do circuito entre o final de março e abril devido a uma lesão.

“Tive lesões no começo do ano, não joguei bem, então estou muito feliz por estar na minha primeira final na ATP. Acho que o primeiro set foi o mais longo da minha vida. Não foi fácil com a chuva, mas me mantive focado no que tinha que fazer em quadra. Espero poder continuar assim amanhã”, disse o francês, que teve a partida interrompida por chuva.

Principal jogador na temporada de saibro pós-Wimbledon, Bublik vai em busca do terceiro título na temporada e o sétimo na carreira. Cabeça de chave número 1, ele vai disputar sua 14ª final de ATP, garantindo três colocações no ranking com a campanha até então, subindo para o 27º lugar.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
18 horas atrás

Bublik vem em ótimo momento. Sua 14º final de ATP na carreira, tentará seu 7º título, o 3º no ano e o 2º na carreira no saibro. Cazaux disputará sua 1º final de ATP e tenta um título inédito. Bublik já venceu o francês 2 vezes, uma no saibro de Gstaad semana passada. Aposto no título do Bublik, o que deve colocá-lo como 24 do mundo.

Piter Oliveira
Piter Oliveira
16 horas atrás

Ele resumiu a matéria. rsrs

Última edição 16 horas atrás by Piter Oliveira
Diego
Diego
16 horas atrás

Bulbik é o primeiro cazaque finalista da história de Kitzbuhel no naipe masculino
Holanda tem hejum desde 2011 em finais nesse torneio, Robin Haase foi o último finalista,perdendo para Juan Martin del Potro
França encerra jejum de 2005 nesse torneio,o último foi Gael Monfils,perdeu para Gaston Gaudio

Daniel Macedo
Daniel Macedo
13 horas atrás

Magic Bublik rei do saibro…. rsrsrs

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.