Metzingen (Alemanha) – A sexta-feira não poderia ser melhor para o tênis brasileiro no saibro do M25 de Metzingen, onde o experiente paulista Daniel Silva e o catarinense Pedro Boscardin obtiveram vitórias em simples depois jogando juntos nas duplas.
A jornada de ambos começou com suas respectivas partidas de quartas de final em simples. Cabeça de chave 2, Danielzinho foi o que venceu com mais propriedade, cedendo apenas três games ao britânico Anton Matusevich, fechando o jogo com 6/0 e 6/3.
O duelo entre Boscardin e o polonês Maks Kasnikowski também foi definido em sets diretos e com direito a “pneu”, que desta vez veio no set final, com o catarinense triunfando com parciais de 7/5 e 6/0. Terceiro favorito na competição, ele terá pela frente duelo 100% brasileiro com Danielzinho.
Futuros rivais na semi de simples, Danielzinho e Boscardin uniram forças mais tarde para garantir um lugar na final de duplas. Cabeças de chave 1, eles bateram o alemão Florian Broska e o austríaco Gregor Ramskogler de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 10-3.
Na final de duplas, os brasileiros enfrentarão os vencedores do duelo que de um lado terá a dupla do britânico Anton Matusevich com o alemão Tristan Reiff e do outro o alemão Adrian Oetzbach e o tcheco Daniel Siniakov.
Parabéns, vitória maiuscula dos nossos brazucas, bom ver o Boscardin retomando seu tenis, já dá para pensar em qualy do AO, pro Daniel tb.
Boscardin e Daniel jogaram muito bem. Boscardin passou por cima do polônes ex TOP200, vai disputar sua 4º semifinal no ano, a 3º em ITF. Vai atrás da sua 2º final de ITF no ano, a 6º na carreira. Deve pular para algo em torno de 345 do mundo com a semifinal e uma final o colocaria em torno de 330 do mundo. Daniel continua correndo e se defendendo como um menino. Impressionante seu preparo físico aos 37 anos. Desse jeito vai jogar até os 40 anos fácil. Disputará sua 3º semifinal de ITF este ano, e tentará sua 2º final de ITF no ano, a 51º na carreira. A semifinal o coloca em torno de 330 do mundo e uma eventual final deve levá-lo para 315 do mundo. Será apenas o 2º confronto entre eles, sendo o 1º no saibro. Daniel venceu o único até aqui na quadra rápida de Salinas, no Equador. Apesar do bom momento do Boscardin, acho que a experiência do Daniel vai levar. De qualquer forma temos um brasileiro na final. Legal
Não sei porque mas essa semana está difícil sair notícia do Marcondes aqui no site. Ele está na semifinal do ITF M25 da Romênia. Será sua 3º semifinal de ITF este ano e vai em busca da sua 3º final no ano, a 5º na carreira. A semifinal deve colocá-lo por volta de 710 do mundo e uma possível final o leva para 660 do mundo. Jogo duríssimo na semifinal contra o uruguaio Roncadelli, 365 do mundo, que vive o seu melhor ano no circuito. Estamos na torcida por mais uma final