Osaka e Raducanu estreiam bem e confirmam duelo em Washington

Foto: Mubadala Citi DC Open

Washington (EUA) – Duas campeãs do US Open vão se enfrentar no WTA 500 de Washington, primeiro torneio preparatório para o Grand Slam nova-iorquino. A rodada desta terça-feira foi de vitórias para Naomi Osaka e Emma Raducanu, que vão duelar na próxima quinta em busca de um lugar nas quartas. Será o encontro entre elas no circuito.

A estreia de Emma Raducanu foi com uma vitória expressiva sobre a ucraniana Marta Kostyuk, cabeça 7 do torneio e 27ª do ranking, por 7/6 (7-4) e 6/4 em 1h54 de partida. Vencedora do US Open de 2021 e ex-top 10, a britânica tem bom histórico em Washington e chegou às quartas de final do torneio em 2022 e também no ano passado. Aos 22 anos, ela ocupa atualmente o 46º lugar no ranking.

“É muito importante se adaptar o mais cedo possível a essas condições, são muito diferentes da grama”, disse Raducanu na entrevista em quadra. Ela marcou sua segunda vitória em quatro jogos contra Kostyuk e vingou a derrota em três sets, sofrida no saibro de Madri. “Sabia que seria difícil enfrentar a Marta na estreia. Sempre fizemos partidas duras. Mas já havia jogado contra ela em Madri. E hoje eu fui forte nos momentos mais importantes e estou muito feliz por ter vencido”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Apesar de Kostyuk ter sido a primeira a quebrar na partida e ter liderado o set inicial por 3/1, Raducanu conseguiu buscar o empate e foi superior no tiebreak ao vencer três pontos nas devoluções. Já no segundo set, a britânica saiu vencendo por 3/0 e chegou a liderar por 4/1. Ela perdeu o saque no oitavo game, mas voltou a quebrar no fim do jogo, contando com uma dupla falta da rival para chegar ao match-point e conseguindo uma boa devolução para definir a partida. Kostyuk fez mais winners, 26 a 11, e cometeu 35 erros contra 27.

Já Naomi Osaka passou pela cazaque Yulia Putintseva, 43ª colocada, por 6/2 e 7/5. A japonesa disparou oito aces na partida, liderou a estatística de winners por 22 a 13 e cometeu 21 erros contra 27 da cazaque. Esta foi sua quarta vitória em sete jogos contra a rival. “Já joguei contra ela algumas vezes e sabia que seria difícil. O importante foi manter a calma. Me sinto muito confiante nessas quadras”.

Ex-número 1 do mundo, a japonesa de 27 anos acumula quatro títulos de Grand Slam, sempre em quadras duras, e voltou ao circuito no ano passado depois de se tornar mãe. Ela ocupa atualmente a 51ª posição do ranking e já disputou uma final este ano em Auckland.

Três vitórias norte-americanas na rodada

O início da rodada desta terça-feira teve três vitórias norte-americanas. E com os resultados, já está garantido um duelo entre Sofia Kenin e Taylor Townsend. Cabeça 6 do torneio, Kenin venceu a compatriota Hailey Baptiste por 6/3 e 7/6 (7-4). Já Townsend, que vinha do quali, passou pela alemã Tatjana Maria por 6/4 e 7/5.

Quem também avançou foi Caroline Dolehide, que bateu a também anfitriã McCartney Kessler por 7/6 (7-3), 5/7 e 6/3. Ela garante o confronto com a dinamarquesa Clara Tauson, cabeça 4 do torneio. Já em duelo russo, Anna Kalinskaya bateu Kamilla Rakhimova por 6/2 e 6/3. Sua próxima rival é a polonesa Magda Linette, oitava favorita.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
18 horas atrás

Meu Deus Wild e Raducanu vencendo no mesmo dia, só faltou o Kyrgios pra completar a hecatombe nuclear kkkkkkkk

Ronildo
Ronildo
4 horas atrás

Raducanu pode vencer este torneio.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.