Com novo técnico, Pigossi inicia calendário em quadras duras

Laura Pigossi (Foto: BBVA Open Internacional de Valencia)

Figueira da Foz (Portugal) – Segunda melhor brasileira no ranking da WTA, ocupando a 206ª colocação, Laura Pigossi anunciou mudanças em sua equipe de trabalho. A paulistana de 30 anos não está mais treinando na Ad In Academy, em Barcelona, e começou a viajar com novo técnico, o peruano Sérgio Galdós, além do preparador físico Carlos Aguilar. Ela também trocou de raquete, está jogando com a Yonex V Core.

“Encerrei um capítulo incrível da minha vida na academia Ad In. Um capítulo cheio de aprendizado, trabalho duro, suor, entrega e dedicação. Mas, acima de tudo, um capítulo marcado por muita parceria, comprometimento e carinho”, divulgou Pigossi, em suas redes sociais. “Só tenho a agradecer à academia e aos técnicos German Puentes e Albert Portas por sempre acreditarem em mim e por me ajudarem a me tornar uma jogadora melhor e a crescer como pessoa”.

Barcelona continua sendo a base de Pigossi, mas daqui para frente já começa a preparação para o quali do US Open, jogando os torneios de quadra duras na Europa e depois nos Estados Unidos. Ela disputa nesta semana o ITF W100 de Figueira da Foz, em Portugal. A estreia será nesta quarta-feira contra a taiwanesa En Shuo Liang, 291ª do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Nas duplas, Pigossi nem chegou a estrear. Ela jogaria nesta terça-feira ao lado da suíça, que se retirou por contusão da partida de estreia em simples contra a portuguesa Francisca Jorge quando perdia por 7/6 (7-2), 2/6 e 4/1. Com isso, Naef também acabou se retirando das duplas, permitindo o avanço direto da tcheca Aneta Laboutkova e da lituana Justina Mikulskyte para as quartas.

Novo técnico da brasileira, Sérgio Galdós também falou sobre a parceria: “Laura é uma grande jogadora e uma grande pessoa, com um coração enorme. Estamos iniciando este novo trabalho e temos muito claro nossos objetivos para este segundo semestre. Voltar ao melhor ranking, ir bem no US Open e chegarmos muito bem preparada para o SP Open, que é na casa dela, o que a motiva bastante”.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Heitordm
Heitordm
16 horas atrás

Objetivos ambiciosos….

PRGF
PRGF
16 horas atrás

Boa sorte Laura!!

Que essa nova parceria colha bons frutos.

Raça e vontade nunca faltou para ela…

Realist
Realist
15 horas atrás

Isso aí, tem que procurar evoluir ao invés de estagnação como a Bia

Guilherme do E.S. Ribeiro
Guilherme do E.S. Ribeiro
15 horas atrás

Boa sorte com o novo técnico. Que seja a ajuda que precisa para se recuperar no ranking e retormar a boa fase.

André Borges
André Borges
14 horas atrás

Vinha de uma fase horripilante e uma queda técnica bizarra. Como gostam por aqui, mandou todo mundo embora e contratou tudo novo no melhor estilo futebolistico. Espero q funcione

Paulo A.
Paulo A.
11 horas atrás

Certíssima a Laura! Por isso ela tem a carreira qie tem,pois está sempre buscando evoluir. Tomara que consiga subir no ranking de novo.

Lima
Lima
2 horas atrás

Essa ainda compete é?? O jeito é esperar a nova safra do feminino, pq essa n vai dá mais em nada n.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.