Figueira da Foz (Portugal) – Segunda melhor brasileira no ranking da WTA, ocupando a 206ª colocação, Laura Pigossi anunciou mudanças em sua equipe de trabalho. A paulistana de 30 anos não está mais treinando na Ad In Academy, em Barcelona, e começou a viajar com novo técnico, o peruano Sérgio Galdós, além do preparador físico Carlos Aguilar. Ela também trocou de raquete, está jogando com a Yonex V Core.
“Encerrei um capítulo incrível da minha vida na academia Ad In. Um capítulo cheio de aprendizado, trabalho duro, suor, entrega e dedicação. Mas, acima de tudo, um capítulo marcado por muita parceria, comprometimento e carinho”, divulgou Pigossi, em suas redes sociais. “Só tenho a agradecer à academia e aos técnicos German Puentes e Albert Portas por sempre acreditarem em mim e por me ajudarem a me tornar uma jogadora melhor e a crescer como pessoa”.
Barcelona continua sendo a base de Pigossi, mas daqui para frente já começa a preparação para o quali do US Open, jogando os torneios de quadra duras na Europa e depois nos Estados Unidos. Ela disputa nesta semana o ITF W100 de Figueira da Foz, em Portugal. A estreia será nesta quarta-feira contra a taiwanesa En Shuo Liang, 291ª do ranking.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas duplas, Pigossi nem chegou a estrear. Ela jogaria nesta terça-feira ao lado da suíça, que se retirou por contusão da partida de estreia em simples contra a portuguesa Francisca Jorge quando perdia por 7/6 (7-2), 2/6 e 4/1. Com isso, Naef também acabou se retirando das duplas, permitindo o avanço direto da tcheca Aneta Laboutkova e da lituana Justina Mikulskyte para as quartas.
Novo técnico da brasileira, Sérgio Galdós também falou sobre a parceria: “Laura é uma grande jogadora e uma grande pessoa, com um coração enorme. Estamos iniciando este novo trabalho e temos muito claro nossos objetivos para este segundo semestre. Voltar ao melhor ranking, ir bem no US Open e chegarmos muito bem preparada para o SP Open, que é na casa dela, o que a motiva bastante”.
Objetivos ambiciosos….
Boa sorte Laura!!
Que essa nova parceria colha bons frutos.
Raça e vontade nunca faltou para ela…
Isso aí, tem que procurar evoluir ao invés de estagnação como a Bia
Boa sorte com o novo técnico. Que seja a ajuda que precisa para se recuperar no ranking e retormar a boa fase.
Vinha de uma fase horripilante e uma queda técnica bizarra. Como gostam por aqui, mandou todo mundo embora e contratou tudo novo no melhor estilo futebolistico. Espero q funcione
Certíssima a Laura! Por isso ela tem a carreira qie tem,pois está sempre buscando evoluir. Tomara que consiga subir no ranking de novo.
Essa ainda compete é?? O jeito é esperar a nova safra do feminino, pq essa n vai dá mais em nada n.