Toronto (Canadá) – Como já era esperado desde o último domingo, a desistência de Carlos Alcaraz do Masters 1000 de Toronto foi formalizada nesta segunda-feira. Número 2 do mundo, o espanhol justificou sua ausência por conta do desgaste acumulado nas últimas semanas, em que conquistou o quinto Grand Slam da carreira em Roland Garros e foi vice na grama de Wimbledon.
“Depois de muitas semanas consecutivas de competição sem descanso, não poderei jogar em Toronto este ano”, escreveu Alcaraz em suas redes sociais. “Tenho pequenos problemas musculares e preciso me recuperar física e mentalmente para o que vem a seguir. Ao torneio e aos meus fãs no Canadá, sinto muito. Vejo vocês no ano que vem!”
Com a oficialização da desistência de Alcaraz, o Masters 1000 de Toronto já perde quatro dos seis primeiros colocados no ranking da ATP. Isso porque a organização do torneio já havia comunicado no dia anterior que Jannik Sinner, Jack Draper e Novak Djokovic não disputarão o torneio. Também no domingo, o diário espanhol Marca divulgou que o vice-líder do ranking não iria ao Canadá.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Alcaraz tem 48 vitórias e apenas seis derrotas na temporada, com títulos conquistados em 2025. Além do evidente destaque para o Grand Slam francês, o jovem de 22 anos também foi campeão nas quadras duras e cobertas de Roterdã, no saibro de Monte Carlo e Roma e também nas quadras de grama do ATP 500 de Queen’s, em Londres.
After many consecutive weeks of competition without rest, I will not be able to play in Toronto this year. I have small muscles issues and I need to recover physically and mentally for what comes next. To the tournament and to my fans in Canada I am very sorry, I will see you…
— Carlos Alcaraz (@carlosalcaraz) July 21, 2025
Começou o chororô de Tevez Jr. Será que vai repetir o desempenho pífio de 2023 e 2024 pós-Wimbledon?
O Boi Miúra Jr. foi o nº 1 mais ilegítimo da história da esporte e uma prova adicional disso é que 2 anos depois segue longe da ponta do ranking, até mesmo com a suspensão por 3 meses de Sinner.
Ora bolas é você que esta no corpo dele para sentir se tem ou não desgaste? É cada uma viu. kkkk
Por que líder ilegítimo? Ele ganhou algum jogo em que foi favorecido por erro de juiz? Como fã do Djokovic estou a vontade pra reconhecer que Carlos Alcaraz teve grandes vitórias no ano de 2022, alcançou a liderança do ranking de forma merecida, tendo sido o líder de ranking mais novo da história do tênis masculino até agora. Se Novak Djokovic não quis se vacinar contra a covid-19 pra conseguir permissão pra jogar na América do Norte, não foi por culpa do espanhol. O próprio Nole preferiu pagar o preço pela sua escolha em não se vacinar e nunca contestou a liderança do ranking conquistada por Carlos Alcaraz. Pra lembrar quem gosta de criticar sem pensar, destaco que Jannik Sinner alcançou a liderança do ranking pela primeira vez em 10/06/2024, com 22 anos, 9 meses e 25 dias. Portanto, quando chegou na liderança do ranking, estava com uma idade maior do que a do Carlos Alcaraz hoje. 22 anos, 2 meses e 16 dias. Depois que perdeu a liderança do ranking, o Alcaraz não saiu do top 5 e atualmente é o nº 2 do ranking. Considerando que o líder é o Sinner, qual jogador está mais perto da ponta do ranking do que o Alcaraz?
Em 2022 foi meio no colo sim. Djoko fora pela escolha ruim que fez… Nadal e Zverev lesionados… O Alcaraz na prática não foi o melhor tenista naquela temporada.
Mas quanto a títulos não tem o que dizer do espanhol. Bateu nos melhores até aqui e é isso que se espera de um campeão.
Exatamente,e com muitos pontos a defender sinner pode ser ultrapassado por carlitos
Carlos, ponha a questão da vacina de lado.
Ponha de lado também as lesões de Nadal e Zverev.
Mesmo tirando esses dois fatores do acaso que favoreceram o Boi Miúra Jr., ele ainda não teria sido nº 1 se Wimbledon tivesse contado pontos.
Não foi culpa ou escolha de Novak o torneio de Wimbledon não dar pontos a nenhum participante.
Esse zé é o maior torcedor de Carlitos. Ele não é hater, mas sim um grande torcedor do espanhol. O zé pode dar o braço a torcer mas ele sabe que adora Alcaraz. Todas as matérias desse site sobre Carlitos, ele está comentando, mesmo com falas “carinhosas”, mas ele tá comentando. Um beijo no seu coração viu, zezin?
Obrigado pelo carinho.
Acho q alcaraz retorna ao número 1 ainda este ano
Jogou muito, realmente, 54 jogos é muita coisa.
Apenas comparando, Federer em 2006, possivelmente o ano mais dominante de um tenista no circuito profissional, fez 95 jogos, venceu 90, perdeu 5.
No mesmo período (até Wimbledon) Federer fez 60 jogos (56 vitórias e 4 derrotas).
Alcaraz fez 54 jogos (48 vitórias e 6 derrotas).
Antes os masters eram de apenas uma semana. Esses masters mais longos foram p/ dar mais oportunidades a tenistas menos ranqueados com o aumento no número de participantes, por outro lado tornou-se bem mais desgastante p/ os tops do ranking que participam de mais torneios .
Necesitas un descanso, cariño…
Essa geração definitivamente não dá qualquer indício de que vai aguentar 20 anos, considerando a longevidade do Big3, houve mudanças nos master 1000 por ex e isto está gerando bastante desgaste, além da aceleração (bonito de ver as pancadas e alta correria, mas isto tem custo, não são robos de verdade pra substituir peças), tenho muitas dúvidas se vão mesmo bater tão facilmente todos os recordes em menos de 10 ou 15 anos (se aguentarem) antes de começar a esvaziar o tanque, mesmo com a vantagem até agora do Big2 que eles tem!
Alcaraz é muito intenso, lembra o Nadal nessa correria toda.