Washington (EUA) – Sem competir no circuito profissional desde março do ano passado, quando caiu na estreia em Miami, a norte-americana Venus Williams voltará nesta semana no WTA 500 de Washington, 15 meses após sua última partida. Convidada da organização, a veterana de 45 anos vai enfrentar na estreia a compatriota Peyton Stearns.
Venus está no quadrante da cazaque Elena Rybakina, terceira pré-classificada, que abre campanha direto na segunda rodada e espera pela vencedora do duelo entre a russa Anastasia Potapova e a canadense Victoria Mboko. Para enfrentar a cazaque, a experiente norte-americana pode ter que superar a polonesa Magdalena Frech, cabeça de chave 5, na segunda rodada.
O principal nome da parte de cima da chave, a mesma de Venus e Rybakina, é o da norte-americana Jessica Pegula, outra que entra avançada na disputa e espera pela vencedora do confronto entre a canadense Leylah Fernandez e a australiana Maya Joint, podendo cruzar com a compatriota Sofia Kenin nas quartas.
Na outra ponta, destaque para mais uma norte-americana, a segunda favorita Emma Navarro, que estreia contra quem passar da partida entre a grega Maria Sakkari e a britânica Katie Boulter. Ela terá uma rival dura nas quartas, quando pode cruzar com Marta Kostyyk, cabeça 7, Emma Raducanu, Naomi Osaka ou Yulia Putintseva.
Também está na parte de baixo a cabeça de chave 4 Clara Tauson, que cruza com Navarro apenas na semi. A dinamarquesa estreia contra uma local, seja McCartney Kessler ou Caroline Dolehide. Nas quartas, ela pode encarar as russas Anna Kalinskaya ou Kamilla Rahimova, a polonesa Magda Linette ou a norte-americana Danielle Collins.
Olha aí, pessoal. Vênus
Quem é vivo sempre aparece!!!
competindo com o Djoko pra ver quem passa mais vergonha antes de aposentar…
Verdade, semi de um grand slam é vergonhoso. Apaga, pois que está passando vergonha é você!!!
Cara que não conhece tênis faz um comentário infeliz desse. Fez semi de Wimbledon há duas semanas.
Corajosa. Vou torcer muito pra ela, mas… sabemos q se passar da estreia está otimo.
Nossa, tenho muito respeito e acho ela bem mais gente boa que a irmã, mas já acabou isso. Vai jogar com os amigos. Tênis profissional é outra coisa.
Ridiculo esse convite, ela está parada a muito tempo, nos últimos torneiros que disputou não passou da primeira rodada. Mas enfim!!!!